• Carregando...
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar | Roberto Custódio/JL
Amanda Rossi foi encontrada morta dentro do campus da Unopar| Foto: Roberto Custódio/JL

Pela primeira vez em dois anos, o Coritiba depende só de si para acabar com o pesadelo da Série B. Se vencer o Vitória, às 16 horas, no Couto Pereira, o Coxa garante o acesso antecipado à Primeira Divisão de 2008 sem precisar esperar por nenhum outro resultado.

Esta é a segunda chance de o time comandado por René Simões assegurar a subida, mas, ao contrário da rodada anterior, quando empatou com a Ponte Preta, dessa vez só o Rubro-Negro baiano – e nenhum outro terceiro – pode atrapalhar a festa que está sendo preparada no Alto da Glória.

A torcida fez filas para comprar ingresso durante toda a semana nos arredores do estádio. A expectativa é que a marca de 32.786 pagantes do confronto com o Crciúma (12/10) seja quebrada e a média de 14.351 torcedores por jogo (quarta melhor da Segundona) suba ainda mais.

"Não jogamos só por nós. Jogamos por um clube de imensa dimensão e por um torcedor machucado por momentos ruins. Temos a oportunidade de devolver a alegria a eles", discursou o capitão Anderson Lima.

Com um triunfo, o Verdão chega aos 65 pontos e não poderá mais ser alcançado pelo quinto colocado da disputa – atualmente o Criciúma, que tem 50 pontos e 14 vitórias.

Mesmo com empate ou derrota ainda é possível "encerrar" a participação na Segunda Divisão. Se empatar, a torcida coxa será para que o Tigre empate ou perca paraa o Santo André, em Santa Catarina. Já se perder, o Coritiba depende de uma derrota do Tigre catarinense e ainda que Barueri e Ceará ganhem de Fortaleza e Paulista, respectivamente.

"Estatisticamente estamos classificados, mas matematicamente não. Então para nós não muda nada, até porque nosso foco é o título", avisou René.

Mesmo sabendo ser praticamente impossível não colocar o Coritiba na elite nos cinco jogos que restam, o treinador mantém seu discurso de evitar falar das possibilidades de atingir o objetivo a cada jogo.

"Somos todos muito ruins de matemática. Só pensamos no próximo jogo e assim diminuímos a ansiedade", revelou ele, que entretanto sabe que os jogadores nem sempre conseguem evitar o nervosismo. "Se dissesse que não estou ansioso por esse jogo estaria mentindo", reconheceu o zagueiro Jéci.

A expectativa pelo fim do drama iniciado no rebaixamento de 2005 é tão grande que caso o acesso realmente se concretize, o presidente Giovani Gionédis deve anunciar o candidato da situação à presidência do clube (as eleições ocorrem em 16 de dezembro) durante a entrevista coletiva pós-jogo. Os nomes mais fortes são do coordenador de futebol João Carlos Vialle e do integrante do Conselho Administrativo José Augusto Arruda.

Na TV: Coritiba x Vitória, às 16h, no Premiere FC.

* * * * * * *

Em CuritibaCoritiba x Vitória

CoritibaEdson Bastos; Henrique, Anderson Lima e Jéci; Ivo, Douglas Silva, Pedro Ken, Ricardinho e Fabinho; Henrique Dias e Keirrison. Técnico: René Simões.

VitóriaNey; Apodi, Anderson Martins, Jean e Daniel; Ramirez, Bida, Luiz Fernando e Jackson; Índio e Joãozinho. Técnico: Vadão.

Estádio: Couto Pereira. Horário: 16 horas. Árbitro: Edson Esperidião (ES). Aux.: Maria Eliza Barbosa (SP) e Nilson de Souza Monção (SP).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]