• Carregando...
Dinélson, Ariel Nahuelpan e o disputado Keirrison durante a reapresentação do time no Couto Pereira: Palmeiras não desistiu do K9 para o Paulistão | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Dinélson, Ariel Nahuelpan e o disputado Keirrison durante a reapresentação do time no Couto Pereira: Palmeiras não desistiu do K9 para o Paulistão| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Sem atacantes no elenco, o Palmeiras, por intermédio da parceira Traffic, planeja para os próximos dias mais uma investida para tentar levar o artilheiro Keirrison antes do fim de seu contrato com o Coritiba (dia 30 de abril).

Uma negociação que por muito pouco não saiu no fim do ano passado. O acordo estava praticamente fechado quando a diretoria palmeirense se atravessou nas conversas para a renovação de contrato do zagueiro Maurício com o Coxa, levando o jogador para São Paulo. Atitude que brecou imediatamente a possível transferência do K9 – além disso, o clube paulista também tentou, sem sucesso, a contratação do meia Carlinhos Paraíba.

Nem mesmo os executivos da Traffic aprovaram a abordagem palmeirense a Maurício. Ele foi convencido a trocar de Alviverde após um telefonema do técnico Vanderlei Luxemburgo, ligado ao presidente do Iraty, Sérgio Malucelli, dono dos direitos federativos do zagueiro.

Por enquanto, Keirrison segue realizando normalmente a pré-temporada e a diretoria do Coritiba informa que não voltou a ser procurada pela Traffic. "Não recebemos nada. Ele e o Marlos estão na mesma situação: se apresentaram e vão cumprir seus contratos. A não ser que surja algo diferente e interessante para todos", afirmou o diretor de futebol Homero Halila, citando também o meia que insiste em não renovar seu contrato e estaria na mira do São Paulo.

O "algo diferente" seria uma proposta superior à que quase resultou em acordo em dezembro. O clube não revela valores, mas não esconde ter um patamar que, se atingido, levará à liberação do K9. Para se ter uma ideia, em novembro a Traffic comprou os 80% dos direitos econômicos do atacante que pertenciam a seus empresários por cerca de R$ 8 milhões. Na época, não chegou a oferecer R$ 1 milhão pelos 20% do Coxa, proposta que foi subindo no decorrer das negociações. "O que não podemos é ceder o jogador, que tem seu valor de mercado, por qualquer vintém", sustenta Halila.

O empresário de Keirrison, Marcos Malaquias, diz acreditar que a Traffic deve mesmo voltar à carga. "Mas por enquanto o Júlio (Mariz, presidente da empresa) não me disse nada. Nem vamos nos envolver nesse assunto agora. Eles que se entendam. Estamos preparando o Keirrison para ficar até abril, disputar e ser artilheiro do Paranaense", afirmou, dizendo não estar certa a ida do artilheiro para o Palmeiras. "Está todo mundo falando que ele vai para lá, seja em maio ou agora, mas o jogador precisa concordar. Não me procuraram para acertar salários, essas coisas. Só o que há de certo até o momento é um pré-contrato com o Desportivo Brasil (clube laranja da Traffic)."

Grupo completo

Com dois dias de atraso, o meia Carlinhos Paraíba se juntou ontem ao elenco coxa-branca que realiza a pré-temporada desde segunda-feira. Ele deverá ser punido com multa pela diretoria, assim como Marlos e Hugo, que não apareceram no primeiro dia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]