• Carregando...
O atacante Bill tentou na base da força vencer a retranca do Atlético-GO, mas os erros de finalização castigaram o Coritiba | Valterci Santos/ Gazeta do Povo
O atacante Bill tentou na base da força vencer a retranca do Atlético-GO, mas os erros de finalização castigaram o Coritiba| Foto: Valterci Santos/ Gazeta do Povo

Destaques do jogo

Craque

Roberto

Substituiu o goleiro Marcio, titular e capitão da equipe goiana, ainda no primeiro tempo, e não decepcionou. Suas defesas foram fundamentais para a vitória dos visitantes.

Bonde

Léo Gago

Em um dia de pouca inspiração, errou muitos passes e comprometeu os ataques do Coritiba, irritando o torcedor coxa-branca. Não fez a diferença também nos chutes de longa distância.

Guerreiro

Rafinha

O melhor jogador alviverde em campo tentou se desdobrar para que o Coxa não perdesse a invencibilidade em casa. Correu, lutou e, no final, lamentou a derrota como o resto da equipe.

Opinião

Escolha errada

Ao escalar os titulares para a estreia no Brasileiro, Marcelo Oliveira errou. Mesmo que tivesse vencido, o treinador correu o risco de perder com lesões peças fundamentais para uma partida muito mais importante, contra o Ceará. Pode-se argumentar que em 2009 o Coxa priorizou o torneio eliminatório e foi rebaixado no Brasileiro, em pleno ano do centenário.

Porém, colocar força máxima não é certeza de vitória, como se viu. Seria a oportunidade de mostrar que tem reservas à altura do Brasileiro. Há dois anos, o Coritiba tinha rivais em tese muito mais difíceis na Copa do Brasil. Naquele ano, o time foi eliminado pelo Inter na semifinal. Na edição atual, resta passar pelo Ceará e, na final, derrotar Avaí ou Vasco. Faltam três jogos para a Libertadores. Hoje é só isso que importa.

Robson Martins, repórter

  • Confira a ficha técnica do jogo entre Coritiba e Ceará

Se o Coxa apostava no fato de ter vencido todos os jogos em casa este ano para passar pelo Ceará e chegar à inédita final da Copa do Brasil, a equipe viu este retrospecto terminar ontem. No entanto, os jogadores e o treinador coxa-branca tentaram tirar uma lição do revés por 1 a 0 contra o Atlético-GO, para que ele não se repita no jogo de quarta-feira.

"Nada acontece por acaso. A derrota nos possibilita uma recuperação e uma força maior para a próxima partida", avaliou o técnico Mar­­celo Oliveira. "Pode ser que aconteça algo semelhante ao jogo de hoje [ontem]. Temos de nos preparar, corrigindo os erros. Mas tenho certeza que vai ser diferente", afirmou otimista.

Mesmo diante da importância do próximo jogo contra a equipe cearense, os atletas do Coritiba, como o capitão Emerson, garantiram que a atenção ontem estava voltada para a estreia no Brasileiro. "Eu estava focado só nesse jogo e acredito que os ou­­tros jogadores também", afirmou. "Depois de tantas vitórias, agora temos uma derrota. O grupo assimilou bem isso", tranquilizou o zagueiro. O time perdeu também para o Palmeiras, fora de casa, pela Copa do Brasil.

Seguindo o discurso do treinador, Emerson lembrou que a perda da invencibilidade como mandante pode ter dado uma lição. "Das derrotas às vezes se tira coisas positivas. O Ceará pode vir fechado aqui e arriscar um contra-ataque como eles [do Atlético-GO] fizeram. Vamos tentar melhorar", arrematou.

Para se classificar à final, o Coxa não pode empatar. O 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis e qualquer em­­pate com gols dá a classificação para os nordestinos. Diante disso, o técnico Marcelo Oliveira trabalhará para que seu time não se abale com a re­­cente derrota. "Não podemos abaixar a cabeça com qualquer adversidade. Vamos em busca da vitória, com mais tranquilidade, capricho e confiança", prometeu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]