i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série B

Coxa tropeça de novo e vê Figueirense se isolar em 1º

  • PorRobson Martins
  • 28/08/2010 21:04
Léo Gago, Betinho (9) e Jéci falham na marcação de Ygor, autor do 1º gol | Flávio Neves /Diario Catarinense
Léo Gago, Betinho (9) e Jéci falham na marcação de Ygor, autor do 1º gol| Foto: Flávio Neves /Diario Catarinense
  • Veja a ficha técnica do jogo

Da esperança de retornar à liderança da Série B, a partida com o líder Figueirense (34 pontos) tornou-se a terceira derrota seguida do Coritiba (30 pts). Com o 2 a 0 em Florianópolis, a equipe coxa-branca caiu para a quarta colocação, sendo o último no grupo que se classificaria para a Série A de 2011, estando apenas um ponto na frente da Ponte Preta.

No jogo na parte continental da capital catarinense, não adiantou o técnico Ney Franco escalar jogadores mais rodados, como Sandro e Léo Gago. Na verdade, foi pior. Durante o primeiro tempo os donos da casa foram superiores, tendo inclusive um pênalti a favor não marcado, e acabaram abrindo o placar aos 41 minutos, quando Ygor aproveitou o escanteio, se antecipou à zaga coxa-branca e marcou de cabeça.

Após a partida o próprio treinador alviverde admitiu que o estreante, oriundo do Vasco, foi o responsável pelo gol alvinegro. "O Léo Gago era o encarregado de marcar o Ygor. Era uma jogada cantada, aquele atleta deles puxa todos os escanteios no primeiro pau, mas infelizmente o nosso jogador encarregado de marcá-lo não efetuou a marcação", afirmou o treinador.

O detalhe é que o volante coxa-branca, inclusive, poderia até ter sido expulso antes do gol, quando colocou a mão na bola e já tinha um cartão amarelo. No intervalo, com a entrada de Dudu e Marcos Paulo e a saída de Léo Gago e Betinho, o time alviverde melhorou, mas sentiu falta de um atacante para concluir as chances criadas. Dudu só ficou 18 minutos em campo, machucando o tornozelo esquerdo e sendo substituído por Enrico. Já o Figueirense, que praticamente só se defendeu, aproveitou um contra-ataque rápido de Willian, ex-Atlético. O atleta lançou Juninho, que tocou na saída de Vanderlei, aos 36 minutos, para definir o placar.

Aos 44, Triguinho ainda foi expulso, ao receber o segundo cartão amarelo. Apesar disto refletir a instabilidade emocional da equipe, o discurso após mais uma derrota foi de tranquilidade. "Agora não é a hora do desespero. Precisamos reencontrar o caminho das vitórias. Temos time para sermos campeões", garantiu o zagueiro Jéci.

Já Ney Franco lembrou o fato da equipe jogar fora de Curitiba sempre, que será solucionado no dia 18 de setembro, quando o Coxa volta a atuar no Couto Pereira. "No segundo turno resolvemos o problema do desgaste. Estamos perdendo muitas seções de treinamento com as viagens" reclamou o treinador, que espera voltar a vencer com estes mesmos jogadores. "Contratar para dar justificativas, para transferir responsabilidades, não faremos isso", garantiu.

Saldo zero

Após sofrer nove gols e marcar um nas últimas três partidas, das quais saiu derrotado, o Coritiba chegou ontem ao mesmo número de gols marcados e sofridos na Série B: 23.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.