• Carregando...
Rafinha: volta improvável ao Coxa | Antônio More / Gazeta do Povo
Rafinha: volta improvável ao Coxa| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Empossada na última quinta-feira, a nova diretoria do Coritiba intensificou os trabalhos para a montagem do elenco visando a temporada 2015. No entanto, um dos principais desejos da torcida e da comissão técnica, o meia Rafinha, não deve voltar ao Alto da Glória.

O jogador foi um dos principais destaques do Alviverde entre 2010 e 2013. Atualmente no Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos, ele é considerado caro para os padrões do clube. "Queremos repatriar todos os bons jogadores, mas, dentro de uma base salarial da nova gestão, o Rafinha é um jogador supervalorizado. Não vejo mais possibilidade de ele vir pelo que recebe atualmente", declarou o vice de futebol, Ernesto Pedroso.

O dirigente ainda contou que o técnico Marquinhos Santos passou uma lista de possíveis reforços para o próximo ano. "Ele nos deu uma relação e estamos buscando várias alternativas. Já fizemos contatos nos últimos dias e temos trabalhado muito", emendou Pedroso.

Em relação ao grupo atual, Marquinhos estabeleceu como prioridade a renovação dos volantes Hélder e Rosinei. "Todos os atletas foram de grande utilidade, fizeram o Coxa ficar na Série A em um cenário que era crítico quando eu assumi. Alguns vão encerrar o vínculo e não ficam. Mas desses alguns, Hélder e Rosinei são importantes na montagem e estrutura dessa equipe", avaliou o treinador.

De acordo com Pedroso, 29 jogadores tem o contrato se encerrando com o clube no fim de ano como, por exemplo, os atacantes Zé Love e Julio César. Juntos, esse grupo representa um custo de R$ 1,3 milhão.

"São muito caros. É impossível fazer futebol assim. Temos de ter a consciência de contratar jogadores dentro de um orçamento previamente aprovado. Buscaremos na base um terço de jogadores e outros dois terços contrataremos", revelou o vice de futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]