• Carregando...
 | Filipe Granado / Futura Press
| Foto: Filipe Granado / Futura Press

FICHA TÉCNICA: Confira como foi o lance da partida

A cabeçada do zagueiro Cleiton, aos 42 minutos do segundo tempo, garantiu mais do que a vitória por 3 a 2 para o Coritiba sobre o Bragantino, neste sábado, no interior paulista. O resultado torna praticamente impossível o Coxa não conseguir retornar à Série A do ano que vem.

Líder e com dez pontos de vantagem para o quinto colocado Sport (53 contra 43 do Rubro-Negro pernambucano, que perdeu em casa para o lanterna Ipatinga), o time do Alto da Glória tem 11 rodadas para administrar o acesso. Invicto há oito jogos, a equipe de Ney Franco precisa de mais quatro triunfos pra subir."Quando você vence a rodada já é muito boa. Mas quando o quinto colocado perde em casa e você abre dez pontos para ele, a rodada é extraordinária", avaliou o técnico Ney Franco.

Euforia em um clube que estava num enorme buraco há menos de um ano. Rebaixado e punido com a perda de dez mandos de campo para a Série B, nem o torcedor mais otimista poderia prever uma campanha tão tranqüila na Segundona.

"Aprendemos a não nos abatermos na dificuldade. Já foi assim em vários momentos do campeonato e hoje foi assim também. Crescemos na adversidade", disse Cleiton.

Adversidade que não apareceu no primeiro tempo da partida em Bragança Paulista. Estava muito fácil para o Coxa. Com 2 a 0 até o intervalo, gols de Enrico, ninguém poderia imaginar que a etapa final seria tão difícil e emocionante.

O jogo começou a se complicar para o Alviverde com a entrada de Júnior Quixadá aos 7 minutos do tempo final. O atacante do Braga sofreu pênalti (cometido por Lucas Mendes) na primeira vez que pegou na bola. Luciano Sorriso descontou. Aos 26, o próprio Quixadá empatou.

"Deixamos cair no segundo tempo. Mas pelo que foi o primeiro merecemos vencer. O gol do Cleiton nos deu um resultado importantíssimo", avaliou o capitão Jéci.Assim que os paulistas empataram, Marcos Aurélio e Tcheco entraram na partida. Os reservas de luxo fizeram a diferença. Primeiro o Baixinho sofreu pênalti de Everaldo, mas Leonardo perdeu. Porém, mais tarde, veio a cabeçada de Cleiton após cruzamento perfeito de Tcheco.

"É uma vantagem muito boa para o quinto colocado. Mas não podemos baixar a guarda. Depois de conseguir o acesso temos de buscar o título", alertou Jéci.

A primeira das quatro vitórias para o acesso pode vir na terça-feira, às 19h30, contra o América – RN. O dia é de aniversário de 101 anos do Coritiba e o time quer presentear a torcida ficando ainda mais perto da Primeira Divisão. Antes disso, domingo, às 18 h, o clube testa a nova iluminação do Couto Pereira com o treino regenerativo da equipe sendo aberto aos sócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]