• Carregando...
Marcelinho Paraíba (de costas) abraça Pereira, autor do gol do jogo contra o Vitória, no Couto Pereira | Pedro Serápio / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Marcelinho Paraíba (de costas) abraça Pereira, autor do gol do jogo contra o Vitória, no Couto Pereira| Foto: Pedro Serápio / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Confira como foi a vitória do Coritiba no Alto da Glória

FICHA TÉCNICA: Confira a ficha técnica e o lance a lance da partida

PRÓXIMOS JOGOS: Confira os próximos confrontos do seu time no Brasileirão

CLASSIFICAÇÃO: Saiba como está seu time na reta final do Brasileiro 2009

RESULTADOS : Saiba quem se deu bem na rodada

  • Vitória deu sufoco no Coritiba nos minutos finais no Alto da Glória
  • Ariel (ao fundo) comemora com Pereira o gol do triunfo do Coritiba diante do Vitória
  • Coxa teve as melhores chances da partida, mas pecou nas finalizações

Em um Campeonato Brasileiro sem brilho da dupla Atletiba, na disputa local entre os paranaenses, o Coritiba assumiu a ponta. Com o triunfo de 1 a 0 diante do Vitória, neste domingo, no Couto Pereira, o Alviverde abriu, após 11 rodadas, um ponto de vantagem em relação ao rival na tábua de classificação. Agora, o Coxa é 14º, com 41 pontos. O gol que garantiu a vitória do Verdão foi marcado por Pereira, de cabeça ( 22 do 1ºT).

Praticamente livre do risco de rebaixamento, no domingo, o Coritiba enfrenta o Botafogo, no Engenhão, no Rio de Janeiro. O Vitória, no mesmo dia, recebe o Avaí, no Barradão, em Salvador.

Pressão no Leão

Para acabar com qualquer possibilidade de rebaixamento, o Coritiba foi para cima do Vitória logo no inicio do jogo. As chances de gol surgiram desde o início de jogo. Nos primeiros minutos, a principal arma foi a jogada aérea.

Pelos dois lados do campo, o Coxa deu trabalho aos defensores baianos, especialmente ao goleiro Viáfara, ex-Atlético-PR. Mas foi com a bola no chão que o time de Ney Franco se destacou. Angelo, Marcelinho Paraíba e Ariel infernizaram a defesa do Leão. Porém, o Alviverde despertou mesmo quando conseguiu abrir o placar no Couto Pereira.

Gol e paredão colombiano

Aos 22 minutos, Marcelinho Paraíba cobrou escanteio, Pereira desviou de cabeça. A bola tocou no zagueiro do Vitória antes de entrar. O árbitro Paulo Henrique Godoy Bezerra confirmou o gol do zagueiro do Coritiba.

Em vantagem, futebol alviverde fluiu. As chances foram aparecendo e consagrando Viáfara. Se não fossem as intervenções do goleiro do Rubro-Negro baiano, o Coxa poderia ter saído do primeiro tempo com uma vantagem elástica no placar. Aos 27, Angelo fez grande jogada, rolou a bola para Marcelinho. O atacante do Coritiba bateu com força e jeito na bola, mas o goleiro colombiano bem posicionado fez a defesa.

Aos 34, resposta do Vitória. Willian passou driblando pela defesa do Coritiba e tocou para o gol. Jaílton salvou em cima da linha. Aos 39, jogada de alto nível de Ariel. Pelo lado esquerdo, o argentino passou pela marcação, chutou e Viáfara defendeu. No rebote, Marcelinho Paraíba escolheu o canto, e novamente o goleiro do Vitória defendeu.

Gols perdidos e sustos

Com duas mudanças no início do segundo tempo, Ney Franco quis resolver a partida. Renatinho (no lugar de Carlinhos Paraíba) e Marcos Aurélio(no lugar de Pedro Ken) foram os escolhidos. Alterações feitas, mas quem deu susto no Vitória foram dois jogadores que já estavam em campo.

Aos 10 minutos, Luciano Amaral limpou a marcação e entregou a bola na cabeça de Ariel. O argentino, sem marcação, desviou para gol, mas Viáfara fez a defesa mais uma vez. O Vitória começou a gostar do jogo, e esteve perto de empatar. O goleiro Vanderlei apareceu bem e evitou o gol baiano com importantes defesas.

No final, Leandro Donizete e Marcos Aurélio também desperdiçaram oportunidades. Apesar do triunfo, diante da torcida, os jogadores do Coritiba lembraram, ao final do jogo, que os gols perdidos poderiam ter custado os três pontos da partida. "Poderíamos ter jogado um pouquinho melhor, se não poderíamos perder tantas chances", avaliou o lateral-esquerdo Luciano Amaral.

Aliviado, o técnico Ney Franco afirma que a vitória mudou o foco da equipe na reta final do Brasileiro. "Agora podemos falar em Sul-Americana. A partir de segunda-feira o assunto será esse. Não vamos mais falar em rebaixamento."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]