• Carregando...
O zagueiro Dirceu desarma Reinaldo, atacante do Botafogo: clube paranaense tem apenas 22% de aproveitamento como visitante | André Luiz Mello/ Agência O Dia
O zagueiro Dirceu desarma Reinaldo, atacante do Botafogo: clube paranaense tem apenas 22% de aproveitamento como visitante| Foto: André Luiz Mello/ Agência O Dia

"O Botafogo fez o que quis", diz Vanderlei, exceção no Coritiba

Erramos muitos passes". A frase foi repetida por Luciano Amaral, Renatinho e Marcelinho Paraíba, no intervalo da partida de ontem, para justificar a fraca atuação do Coritiba, quando a derrota para o Botafogo era por 1 a 0.

Leia a matéria completa

Atlético espanta a moleza, bate o Goiás e se afasta da ZR

O Atlético acordou. A moleza do empate contra o Santos e da derrota para o Avaí passou longe da Arena da Baixada, ontem, na vitória rubro-negra sobre o Goiás por 2 a 0 – gols de Marcinho e Wally­­son. Arriscado a ficar seriamente ameaçado de rebaixamento nas quatro rodadas finais do Bra­­si­­leiro, o Furacão encarou a partida com os goianos como decisão. Dessa vez não houve nenhuma sonolência.

Leia a matéria completa

A partida contra o Botafogo, ontem, seria uma ótima oportunidade para o Coritiba voltar a vencer fora de casa. O adversário, com apenas uma vitória como mandante no returno, estava pressionado por ver a zona do rebaixamento cada vez mais perto. Mas a derrota, por 2 a 0, refletiu o péssimo retrospecto do Alviverde longe do Couto Pereira. O resultado deixa o time de Ney Franco a cinco pontos da ZR e faz a equipe voltar para a incômoda 15.ª posição.

"Demos o contra-ataque para eles, jogando fora de casa. Isso não existe", criticou o zagueiro Pe­reira. "Fomos mal no primeiro tempo. Estávamos muito afoitos, erramos muitos passes. Virar o jogo aqui é complicado", completou o defensor, que considerou o confronto no Rio como um dos piores da temporada.

Como visitante, o Coritiba tem dado pouco trabalho para seus anfitriões. A campanha de 22% de aproveitamento é a quinta pior entre os 20 clubes da Série A. Somando o duelo diante dos cariocas, o Coxa chegou ao 11.º tropeço fora de casa. Dos 57 pontos disputados, o Alviverde somou apenas 12. Os únicos triun­fos aconteceram no primeiro turno, contra o Náutico (20/6) e contra o Fluminense (16/8).

Os resultados ruins se repetiram contra o Fogão. Tanto é que nem parecia que os coritibanos haviam entrado em campo no primeiro tempo. O domínio botafoguense era tão explícito que somente o goleiro Vanderlei apareceu. Com importantes defesas, salvou em pelo menos quatro oportunidades. O arqueiro também viu o árbitro Wilton Pereira Sampaio anular corretamente dois tentos, de Jobson, e de Fahel. Mas aos 38, só assistiu ao meia Renato tabelar com o lateral Diego, receber a um passo da pequena área, e tocar para a rede.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. O Coritiba foi um pouco mais agressivo, mas parou em boas intervenções de Jéfferson. Mais consistente, o Alvinegro também seguiu pressionando e mereceu aumentar o placar.

Após o rebote de uma perigosa cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Reinaldo recebeu no meio campo e arrancou. Só parou quando tocou para Lúcio Flávio, impedido, acertar um petardo no ângulo direito do gol defendido por Vanderlei (22/2º). O gol acabou com qualquer tentativa de conseguir de trazer um pontinho sequer na bagagem.

"O segundo tempo foi melhor. Mas, infelizmente, lamentamos o resultado. O jeito é ir para o compromisso em casa (contra o Atlético-MG, no próximo sábado) e buscar os três pontos", emendou o atacante Thiago Gentil, que, no fim do jogo, ainda reclamou de um pênalti não marcado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]