• Carregando...
Jogadores do Criciúma comemoram gol na vitória sobre o Guarani | Fernando Ribeiro / Criciúma EC
Jogadores do Criciúma comemoram gol na vitória sobre o Guarani| Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC

Apesar de não fazer uma boa partida, o Criciúma jogou o suficiente para manter a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, o time catarinense derrotou o Guarani por 2 a 1, na noite desta terça-feira (31), pela 14ª rodada, e manteve os 100% de aproveitamento em casa, com sete vitórias em sete jogos.

Com o resultado, segue tranquilo na ponta, agora com 35 pontos – abriu três em relação ao Vitória, que empatou com o São Caetano fora de casa. O Bugre segue fazendo campanha decepcionante. Está na 15ª posição, com 15 pontos, apenas quatro acima da zona de rebaixamento. O time campineiro ainda não venceu fora de casa na competição.

Lucca abriu o placar para o Tigre catarinense aos 23 minutos, mas Schwenck empatou aos 35. A vitória foi garantida por Ezequiel aos seis minutos da segunda etapa. Em São Caetano do Sul , o São Caetano ficou no empate sem gols com o vice-líder Vitória e deixou o G4. O Azulão aumentou sua sequência invicta para 12 jogos – sete vitórias e quatro empates –, mas foi ultrapassado pelo América-RN, caindo para o quinto lugar, com 26 pontos. O Rubro-Negro baiano, que vinha de seis vitórias seguidas, segue em segundo lugar com 32 pontos.

Em mais uma atuação fraca, o América-MG perdeu pela primeira vez após voltar a mandar seus jogos no reformado Estádio Independência, em Belo Horizonte. O algoz foi o Joinville, que fez um segundo tempo arrasador e venceu por 2 a 0, com gols de Lima e Jean Carlos.

O resultado não agradou aos torcedores, que vaiaram o Coelho na saída do campo e pediram a saída do técnico Givanildo Oliveira. Com 26 pontos, o América-MG está empatado com o xará América-RN, São Caetano e Goiás. Perde nos critérios de desempate para o time potiguar e leva vantagem sobre paulistas e goianos, permanecendo no G4. O JEC entrou de vez na briga ao atingir 24 pontos, na sétima posição.

Graças à vitória por 2 a 1 sobre o Barueri, no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o América-RN voltou ao grupo dos quatro primeiros colocados após uma rodada de ausência. Gols de Lúcio e Max deram vantagem ao time de Natal. Thiago Gentil ainda diminuiu para os paulistas, que seguem em penúltimo lugar, com apenas 6 pontos.

O Goiás desperdiçou uma excelente oportunidade de entrar no G4 ao ficar no empate por 1 a 1 com o ABC em casa, mesmo com um público superior a 15 mil pessoas apoiando o time no Serra Dourada, em Goiânia. A vitória parecia que seria concretizada após Iarley converter pênalti aos 19 minutos do segundo tempo. Até então defensivo, o adversário se lançou ao ataque e conseguiu o empate com Joélson aos 30 minutos. A equipe potiguar chegou aos 17 pontos – seis acima da zona de rebaixamento. Na oitava e nona colocações aparecem os times paranaenses. O Paraná chegou aos 22 pontos ao empatar por 1 a 1 em casa com o Avaí e o Atlético aos 20 após derrotar por 1 a 0 o antepenúltimo colocado Guaratinguetá no interior de São Paulo.

Empatado com o Rubro-Negro, levando desvantagem apenas nos critérios de desempate, está o CRB, que bateu o lanterna Ipatinga por 2 a 0 em Maceió. Wanderley, de pênalti, e Gleidson foram os autores dos gols, já no segundo tempo. Foi a 12ª derrota seguida do clube mineiro, que tem apenas 4 pontos.

O 11° colocado é o Avaí, com 18 pontos. Boa e Ceará têm a mesma pontuação. Os dois times ficaram no empate por 1 a 1 em Fortaleza. Jogando em casa, o Vozão deu a impressão de que venceria após Itamar fazer um golaço deixando quatro marcadores para trás aos 11 minutos do segundo tempo. Porém o time mineiro empatou aos 34 após Jajá cruzar para a área e a bola entrar sem tocar em ninguém.

Em duelo direto para escapar da zona de rebaixamento, não houve vencedor em Bragança Paulista. Jogando em casa, o Bragantino desperdiçou a chance de vencer o ASA e se afastar do adversário, mas pelo menos segue fora da área da degola. É o 16º colocado, com 12 pontos, um a mais do que o time de Arapiraca, que estreava o técnico Nedo Xavier no lugar de Heriberto da Cunha. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Paulo Renê fez 1 a 0 para os donos da casa. Roberto Jacaré e Lucas chegaram a virar para os alagoanos. Mas Lincom, de pênalti, igualou já aos 45 minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]