• Carregando...

A partida entre Criciúma e Ipatinga nesta terça-feira, às 20h30m (de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, promete ser um 'duelo de gigantes'. Na segunda e terceira posições, respectivamente, ambos têm chance de, dependendo dos resultados de sábado, terminar a 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na liderança da competição.

A situação mais fácil é do Tigre, que com 41 pontos depende apenas de uma vitória simples para superar o líder Coritiba, que tem 43, e voltar ao topo. Com 40, os mineiros precisam vencer por um saldo de três ou mais gols.

Nesta edição da Segundona, além de não ter sido superado em no seu estádio, o Criciúma tem a melhor campanha da competição como mandante, somando 32 pontos em 12 jogos e o aproveitamento de 88% dos pontos disputados. Foram dez vitórias e dois empates, com 28 gols próprios e apenas sete contra. Para a partida contra os mineiros, o técnico Renê Weber deve promover mudanças na equipe. A primeira alteração será no esquema tático, substituindo o 3-5-2 pelo 4-4-2, com dois meias apoiando o ataque.

O treinador também conta com o retorno de Carlos na lateral direita no lugar de Alex Sandro e a volta de Kélson ao ataque, ao lado de Mauricio. Já o volante Luis André, que se recuperava de lesão, participou do treinamento no último domingo. Assim, ele, Elizeu e Basilio brigam por duas vagas.

Já o Ipatinga vai com tudo para o confronto, disposto a devolver a derrota no primeiro turno. Isso porque o Criciúma foi o único time que bateu os mineiros dentro do Ipatingão até agora. Na ocasião, o Tigre triunfou por 2 a 0. Mas a fase do time do Vale do Aço parece estar cada vez melhor. A equipe mineira vem de três vitórias consecutivas e a quarta poderá dar a liderança do Campeonato ao time de Émerson Ávila, ao lado do Coritiba.

O Ipatinga conta com a volta do zagueiro Márcio Alemão, além do lateral-esquerdo Beto. Ambos cumpriram suspensão contra o CRB no último sábado. No ataque permanece a dupla Adeilson e Alessandro - destaque do time.

O atacante Diego Silva sequer foi relacionado para o confronto. O jogador havia sentido uma fisgada na parte posterior da coxa direita na partida contra o Vitória no dia 4 de setembro e ainda segue entregue ao departamento médico. Diego também tem uma proposta do Sporting Cristal do Peru e pode deixar o clube a qualquer momento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]