• Carregando...
Vídeo | Reprodução/TV Globo
Vídeo| Foto: Reprodução/TV Globo

Acabo de ler uma grande notícia: ano que vem tem eleição para presidente na Federação Paranaense de Futebol. Entidade essa que está sem comando durante os últimos 22 anos, desde que o ilustríssimo Onaireves Rolim de Moura assumiu a presidência.

Não defendo ninguém, mas ele vem querendo falar do Petraglia e de outros... Quem é ele? Até preso foi e agora cobra moralidade no futebol. E já sabendo que o apresentador Carlos Massa está pensando em se candidatar, dou-lhe meu total apoio e de todo o litoral paranaense.

Anderson Luiz da Rocha Leal

Ditaduras

Se houvesse mudanças de 4 em 4 anos, o esporte amador na capital e interior poderia ter sido melhor? 22 anos depois qual o legado que Onaireves Moura deixa? A não ser as páginas inteiras nos jornais para suas despedidas

Com a palavra as Ligas de Futebol que o apoiaram nesse longo tempo. Isso é o Brasil, ficou um ó agor: o sr. Carlos Artur Nuzman, no Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Jose Pedro Naisser

Ratinho

Em reportagem publicada no caderno de esportes da Gazeta, o apresentador Ratinho disse postular assumir a presidência da Federação Paranaense de Futebol para "colocar o Paraná no centro das atenções". Mais no centro das atenções do que já estamos, com tantas acusações e escândalos envolvendo o presidente licenciado Moura, vai ser um pouco difícil... Precisamos de alguém que consiga retomar o respeito de todo o Brasil pelo futebol paranaense, pois por enquanto somos somente motivo de chacotas e gozações.

Fábio Mandryk Ferreira

De Volta para o Futuro

O colunista de esportes Carneiro Neto, atleticano como ele só, não poderia deixar de realmente defender o meio-estádio deles para ser uma das sedes do Mundial de 2014, que possivelmente será realizado no Brasil. Para tanto afirma que na Copa da Espanha, o estádio do Real Madrid abrigou o jogo da final. Ora, a Copa da Espanha foi realizada em 1982, ou seja, 25 anos atrás, quando o volume de carros em Curitiba significava menos de 50% dos dias atuais.

Imagine sr. colunista, daqui a 7 anos, quantos automóveis estarão circulando na capital paranaense. A não ser que a ficção "De Volta para o Futuro" vire realidade, acho muito difícil aquela região ser alterada para se adequar às exigências da Fifa. Respeito a sua opção futebolística, mas não queira nos fazer engolir esta fantasia.

Luiz Roberto Silveira

Fotoquiz

Por que tanta confusão? Qual a relação dessa invasão de campo com o título estadual do Paranavaí?

Envie sua resposta para: arquibancada@gazetadopovo.com.br.

Mílton e FlávioApenas o leitor Helênico acertou integralmente a resposta, mas Thiago Werner Ramasco, João Paulo de Barros Bley e Nélson Luiz Berno também merecem menção pela proximidade. 1) Quem é esse jogador e quando ele foi para a seleção? Trata-se do meia Mílton, que foi convocado para a seleção principal em dezembro de 1987. 2) Depois dele, qual foi o primeiro jogador do Coritiba chamado para a seleção principal? Quando? O zagueiro Flávio, convocado em novembro de 1998.

Foto do leitor

Enviada por: André Ricardo Sutil

"Grenal"’O leitor André Ricardo Sutil, de São Jorge D’Oeste, enviou a foto do Encontro Grenal que ocorreu na sua cidade, em 19 de maio. A partida, realizada no Estádio Municipal Mané Garrincha, envolve torcedores dos dois times gaúchos. O clássico terminou em 2 a 2.

www.gazetadopovo.com.br/esportes/fotoleitor

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]