• Carregando...

O brasileiro Cristiano da Matta já pode voltar para sua casa, em Miami, nos Estados Unidos, após receber a liberação dos médicos. Ele já tinha saído do hospital duas vezes na quinta-feira, para almoçar e jantar com a família, que o está acompanhando.

Nesta sexta-feira, vestindo uma camisa com o número 33 (fez aniversário na última terça-feira e completou 33 anos), Da Matta cumprimentou todos os visitantes, chamando-os pelo nome, tocou guitarra enquanto abraçava sua namorada Vanessa. Ele gravou também a mensagem que abrirá o GP de Elkhart Lake da Champ Car, neste domingo. Além disso, Cristiano atendeu a três ligações em seu celular, e falou em inglês, português e espanhol em cada uma delas.

O brasileiro ficou com uma grande cicatriz na cabeça após as operações que salvaram sua vida, após o acidente do dia 3 de agosto. Cristiano ficou ainda mais magro e sai do hospital com 53 quilos, sete a menos de quando estava em atividade. Ele já está andando sem ajuda e identifica todos os parentes e amigos. Gustavo, seu irmão, comemorou bastante sua recuperação.

"O Cristiano recebeu autorização para sair do hospital. Nesta quinta, ele foi almoçar em um restaurante chinês com a família e os amigos e deu tudo certo. À noite, fomos a uma casa de carnes e ele comeu muito. Realmente está pronto para voltar para casa e dar continuidade ao processo de recuperação", afirma, no site oficial do piloto.

De acordo com os amigos que o visitaram após as cirurgias, Da Matta não perdeu seu senso de humor e sua personalidade continua intacta. As únicas seqüelas, por enquanto, são a perda da memória recente e o peso reduzido. Mas as piadas já voltaram.

"Temos que agradecer muito por receber nosso filho de volta. Ele esteve seriamente machucado e chegou muito perto de morrer. Quando o Cristiano começou a melhorar e acordar, rezei bastante para ele ser normal de novo. Mas isso é maravilhoso! Recebemos o velho Cristiano de volta. Os médicos o chamam de "um milagre ambulante", comemora Toninho da Matta, seu pai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]