• Carregando...

O atacante português Cristiano Ronaldo se recuperou de uma lesão no tornozelo direito e poderá jogar neste sábado pela seleção portuguesa contra a Hungria, em Lisboa, pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2010. A escalação do astro do Real Madrid foi confirmada nesta sexta-feira pelo técnico Carlos Queiroz.

Cristiano Ronaldo retornou aos treinamentos com o resto dos jogadores da seleção portuguesa nesta sexta e garantiu que também estará em boas condições para encarar Malta, na próxima quarta-feira, no confronto seguinte pelo qualificatório para o Mundial.

Questionado sobre a sua real condição em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o jogador disse que poderá atuar "durante toda a partida" deste sábado. No duelo, o atacante tentará encerrar um jejum de gols pela seleção portuguesa em jogos oficiais que já dura desde a Eurocopa do ano passado. Ao mesmo tempo, Cristiano Ronaldo vive grande fase no Real Madrid, pelo qual marcou nove gols em sete partidas disputadas neste início de temporada.

Na partida deste sábado, uma boa atuação de Cristiano Ronaldo é considerada fundamental para Portugal, já que o país ocupa apenas a terceira posição do Grupo 1 das Eliminatórias da Copa, com 13 pontos, dois atrás da vice-líder Suécia e cinco atrás da líder Dinamarca. Apenas a seleção mais bem colocada de cada chave garantirá vaga automática para a Copa do Mundo e os portugueses precisam ficar ao menos na segunda posição do grupo para lutar por um lugar no Mundial na segunda fase do qualificatório.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]