• Carregando...
Desgaste físico não causou eliminação da Copa Sul-Americana, disse Cristovão Borges | André Portugal / Fotocom.net
Desgaste físico não causou eliminação da Copa Sul-Americana, disse Cristovão Borges| Foto: André Portugal / Fotocom.net

O técnico Cristóvão Borges evitou eleger o desgaste físico como principal vilão da eliminação do Vasco na Copa Sul-Americana, decretada na noite da última quarta-feira à noite, em Santiago, com a derrota por 2 a 0 para a Universidad de Chile. Apesar do resultado, o treinador interino se mostrou satisfeito com o desempenho dos seus jogadores, que agora focam o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

"A gente conseguiu competir bem. Mesmo com um jogador a menos, a nossa equipe jogou inteira. O desgaste existe, mas estamos conseguindo grandes vitórias e grandes feitos", afirmou o comandante, em entrevista coletiva, se referindo ao fato de que a missão vascaína no Chile se complicou após a expulsão do lateral-direito Fagner, aos 25 minutos do segundo tempo.

Cristóvão também mostrou confiança de que o Vasco irá se recuperar fisicamente e psicologicamente para o confronto diante do Flamengo. Ele aposta na possibilidade de sua equipe vencer e ainda contar com uma derrota do Corinthians para o Palmeiras, no Pacaembu, em uma combinação de resultados que daria o título nacional aos vascaínos.

"Os jogadores já chegaram (em Santiago) falando do jogo de domingo, é mais um título que estamos disputando, sabendo da possibilidade de conseguir. Temos um adversário de respeito, que é o Flamengo, mas vamos fazer como temos feito: vamos procurar jogar um grande futebol e lutar, porque acreditamos muito que vai poder dar (para ganhar o título)", reforçou.

O comandante ainda admitiu que o empate por 1 a 1 com a Universidad de Chile, na semana passada, em São Januário, acabou sendo decisivo para a eliminação do Vasco no duelo de volta da semifinal. "A gente sabia o quanto era importante ter saído com a vitória no jogo no Brasil, mas acho que competimos bem. A equipe da Universidad é muito boa, mostrou isso não só neste jogo aqui (no Chile), mas também lá (no Rio). A gente tentou de todas as maneiras. Os jogadores foram brilhantes, brigaram, lutaram, tentaram jogar, mas (a Universidad) é uma equipe difícil de ser batida aqui. De qualquer forma, estou feliz de ver o empenho e a entrega dos nossos jogadores", enfatizou.

O meia Diego Souza seguiu a mesma linha de discurso do treinador ao comentar a derrota do Vasco. "Nossa equipe lutou o tempo inteiro, mas pegamos uma grande equipe. Não podemos abaixar a cabeça porque domingo temos outra decisão. A gente vai brigar sempre. Estamos juntos, dando força uns para os outros", disse o jogador.

O volante Nilton também exaltou a raça exibida pelos vascaínos em Santiago e passou a focar o duelo do próximo domingo. "Agora é voltar para o Brasileiro. Tem decisão contra o Flamengo, temos que dar o máximo. É a última partida. Mas hoje (quarta-feira) não faltou empenho, garra e determinação de ninguém", opinou.

Veja também
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]