• Carregando...

O jogo de volta contra o Barce­­lo­na, hoje, às 19 h, pelas quartas de final da Copa do Rei, pode ser uma das últimas chances para José Mourinho vencer o rival da Catalunha no comando do Real Madrid.

Se a pergunta antes era sobre quando Mourinho fará o time de Madri voltar a superar o Bar­­ce­­lo­­na, agora o que muitos ques­­tio­nam é se o treinador de­­ve ter mais uma temporada à frente dos me­­ren­­gues para realizar o feito.

E muitos acham que não. No jogo de ida, na última quarta, a der­­rota do Real de virada (2 a 1) abalou ainda mais o prestígio do técnico que, no Chelsea, intitulava-se Special One – o Especial. Além do resultado em si, Mourinho foi duramente criticado pela falta de reação ao domínio rival.

Para piorar, o zagueiro Pepe pi­­sou propositadamente na mão de Messi, que estava no chão. A imagem revoltou até jogadores de outros países. Rooney, do Man­­chester United, chamou o brasileiro naturalizado português de idiota em seu Twitter. Mourinho o defendeu. Como resultado, foi vaiado por parte da torcida no úl­­timo do­­mingo, quando sua equipe venceu o Athletic Bilbao por 4 a 1. "Zidane, Ronaldo e Cristiano foram vaiados aqui, porque não posso ser? Não é um problema pa­­ra mim."

O ambiente fechado, comum nos grupos que Mourinho co­­man­­dou, como Inter de Milão, Chel­­sea ou Porto, também dá si­­nais de desgaste. Sergio Ramos, um dos líderes do Real, já teria se desentendido com o técnico. Jo­­ga­­dores precisam a todo mo­­men­­to negar problemas.

Um jornalista do jornal As afirmou que ele deixa o Real no fim da temporada. Perguntado sobre o tema, Mourinho foi seco: "Eu disse isso? Pergunte ao seu colega". Em nove jogos contra o Barça, ele venceu apenas uma vez, por 1 a 0. Hoje, precisa de dois gols para eliminar o rival.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]