• Carregando...

Fundado no dia 2 de janeiro de 1921 por imigrantes italianos radicados em Belo Horizonte, o Cruzeiro, que até 1942 tinha o nome de Palestra Itália, completa 89 anos de existência neste sábado. O aniversário do clube será comemorado com uma missa, a ser celebrada na segunda-feira, às 19h30, no salão social do parque esportivo do Barro Preto (rua Guajajaras, 1722). A cerimônia é aberta ao público.

"Nós devemos muito a esses imigrantes, pequenos e humildes comerciantes que tiveram a ideia de criar o Palestra Itália. É uma história muito legal. O Cruzeiro teve muita dificuldade no início, quando o poderio e a influência do rival (Atlético-MG) eram muito grandes. (O Cruzeiro) era a terceira força de Minas Gerais, e se transformou na primeira, disparadamente. Parabéns àqueles que fizeram essa história. O cruzeirense, hoje, tem muito orgulho de sua história e de seu presente, e muita esperança no seu futuro", afirmou o presidente do clube, Zezé Perrella, em entrevista à Rede Globo Minas.

Empolgado, o dirigente lembrou que o Cruzeiro foi apontado em 2009 como o melhor time brasileiro do Século XX pelo ranking da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

"O Cruzeiro é uma das maiores grifes do futebol brasileiro. Lá fora (no exterior) é respeitado demais. Nós temos é que consolidar essa marca e fazer que o clube continue com essa credibilidade que sempre teve lá fora. Por isso que o jogador do Cruzeiro, às vezes, custa mais caro, pela grife que conseguimos criar. O Cruzeiro fez 30% de todo os negócios do futebol brasileiro nos últimos dez anos", argumentou Zezé Perrella.

O presidente celeste espera que a Raposa possa realizar um sonho em 2010: vencer o tri da Libertadores e o Mundial de clubes.

"Acho que (o Mundial) é o único título que nos falta. Todos os títulos o Cruzeiro conquistou, menos o da Série B. Espero que 2010 seja o nosso ano e vamos atrás desse sonho, acreditando sempre", finalizou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]