• Carregando...

Em um duelo de campeões estaduais, o Cruzeiro se saiu melhor e venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, no Mineirão, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Kléber e Ramires marcaram os gols dos donos da casa.

As duas equipes entraram em campo com seus times principais, embora tenham partidas decisivas nesta semana, pela Copa do Brasil, caso do Flamengo, e pela Copa Libertadores, disputada pelo Cruzeiro.

Diante de sua torcida, o Cruzeiro apresentou maior volume de jogo. Logo no primeiro lance, o atacante Kléber recebeu passe e chutou da entrada da área, obrigando o goleiro Bruno a fazer uma grande defesa.

Aos poucos o Flamengo equilibrou o jogo e teve uma grande oportunidade de marcar quando o árbitro marcou pênalti e ainda expulsou o volante Elicarlos por colocar a mão na bola e evitar o gol de Emerson.

Juan bateu mal e o goleiro Fábio defendeu. Na sequência, o lateral tentou de cabeça, mas Fábio pegou novamente. O lance parece ter desestabilizado o time carioca que, mesmo com um jogador a mais, viu o Cruzeiro fazer 1 a 0. Wellinton fez falta em Wagner dentro da área e Kléber não desperdiçou a cobrança.

No segundo tempo, o Flamengo pressionou desde o início. Criou seguidas oportunidades, mas viu o Cruzeiro ser mais eficiente. No contra-ataque, os donos da casa mataram o jogo com um gol de Ramires, aos 44 minutos. O volante deixou Wellinton para trás e bateu no canto do goleiro Bruno, que não conseguiu defender o chute fraco.

O Cruzeiro agora enfrenta o time do Universidad do Chile, no meio da semana, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, e o Flamengo volta sua atenção para a Copa do Brasil, quando enfrenta o Internacional, também no meio da semana.

Pelo Brasileirão, o Cruzeiro visita o Náutico no domingo em Recife, enquanto o Flamengo receberá o Avaí no sábado, no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]