• Carregando...
O Cruzeiro de Montillo buscou o empate em casa contra o Palmeiras de Marcos Assunção | Jorge Gontijo / O Estado de Minas
O Cruzeiro de Montillo buscou o empate em casa contra o Palmeiras de Marcos Assunção| Foto: Jorge Gontijo / O Estado de Minas

Belo Horizonte - Com uma formação ofensiva, com direito a três atacantes – Brandão, Wallyson e Thiago Ribeiro –, o Cru­­zeiro entrou em campo contra o Palmeiras, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), decidido a conquistar os primeiros pontos neste Bra­­sileirão. Os mineiros só não contavam com uma atuação inspirada do goleiro Marcos e a falta de pontaria de seus jogadores. O resultado foi um jogo cheio de boas oportunidades, principalmente para o time da casa, mas que acabou ficando no 1 a 1.

Após duas rodadas, o Palmeiras, que estreou na competição com uma vitória sobre o Botafogo, soma quatro pontos ganhos. Para o Cruzeiro, o resultado significou um novo revés. A equipe mineira ainda não venceu no Brasileirão e conquistou apenas um ponto – na estreia, foi derrotado pelo Figueirense por 1 a 0, em Florianópolis.

O jogo

No primeiro tempo, o Cruzeiro teve mais posse de bola, mas o Palmeiras se defendeu bem com uma forte marcação. Logo aos sete minutos, Wallyson arriscou de fora da área e acertou a trave do goleiro Marcos e, aos 28, o meia Montillo rolou para o lateral Gilberto chutar de primeira e obrigar o goleiro palmeirense a fazer grande defesa.

Na segunda etapa, o técnico Cuca sacou Brandão e promoveu a estreia de Anselmo Ramon com a camisa celeste. Mas, logo no primeiro lance, o jovem atacante protagonizou um lance incrível. Wallyson ficou de frente com Marcos e tocou para Anselmo Ramon que, sem goleiro, se atrapalhou e deixou a bola sair pela linha de fundo.

Mesmo com a pressão cruzeirense, foi o Palmeiras quem marcou primeiro. Luan recebeu de Marcos Assunção, chutou forte e abriu o placar aos 14 minutos. Com o jogo equilibrado, sobrou para Anselmo Ramon empatar a partida e se redimir com a torcida. Aos 28 minutos, após cobrança de escanteio de Montillo, o zagueiro Gil desviou de cabeça e o atacante estreante dessa vez não desperdiçou. Nos minutos finais, os dois times se alternaram no ataque, mas o jogo esfriou e a partida acabou empatada.

Na próxima rodada, o Cruzeiro joga fora de casa contra o Flu­­minense, no sábado (04), às 18h30. O Palmeiras recebe o Furacão, no mesmo dia e horário, no Canindé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]