• Carregando...

Sem repetir as atuações de gala das duas primeiras rodadas da Copa Libertadores, o Cruzeiro parou no Deportes Tolima, algoz do Corinthians na fase preliminar, na noite desta quarta-feira e ficou no 0 a 0, na Colômbia.

Apesar do tropeço, o time brasileiro segue na liderança isolada do Grupo 7, com sete pontos. O Tolima ocupa a segunda colocação, com quatro. Estudiantes-ARG, com três, e Guaraní-PAR, ainda se enfrentarão na rodada.

Mesmo sem apresentar o mesmo volume de jogo das partidas anteriores, o Cruzeiro dominou o primeiro tempo. Jogava mais recuado e baseava seus lances nos contra-ataques. Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o time mineiro criou a primeira chance de gol com participação dos meias Roger e Montillo, mas desperdiçado por Wallyson.

O Cruzeiro continuou mostrando superioridade durante a primeira etapa e criou outra boa chance aos 19 minutos. Roger arriscou chute de fora da área, mas parou na fácil defesa do goleiro Anthony Silva.

Do outro lado, a equipe colombiana teve seu primeiro lance de perigo só na metade do primeiro tempo, quando Noguera isolou uma bola levantada de escanteio. O time da casa apostou a maior parte de suas jogadas pelas laterais, mas a zaga do Cruzeiro conseguiu neutralizar os dois flancos.

No segundo tempo, a história do jogo se inverteu. O Tolima voltou melhor, explorando um buraco deixado pela equipe mineira do lado esquerdo de seu setor defensivo, que não conseguiu repetir o bom desempenho de desarmes da primeira etapa. Em duas jogadas parecidas em profundidade pelo lado direito, o Tolima teve duas chances de abrir o placar.

A melhor oportunidade, contudo, surgiu aos 32 minutos. Pablo empurrou Medina dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o goleiro Fábio pulou no canto certo e fez grande defesa, assegurando mais um ponto ao Cruzeiro na tabela.

Os dois times voltam a se enfrentar na próxima rodada, no dia 16 desta vez na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]