• Carregando...

O Cruzeiro mostrou um futebol eficiente e derrotou, nesta quinta-feira, o Universidad de Chile por 2 a 1, no estádio Nacional, em Santiago, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time mineiro fica perto de uma vaga nas quartas da competição continental.

No jogo da volta, marcado para a próxima quinta, no Mineirão, a equipe de Belo Horizonte pode até perder por 1 a 0 para obter a classificação. Os chilenos precisam vencer por dois ou mais gols de vantagem para reverter a situação.

Para dar mais movimentação no ataque, o técnico Adílson Batista escalou o Cruzeiro com Kléber e Soares na frente. A aposta deu certo. Em menos de sete minutos, o time mineiro já havia criado duas chances. E, aos oito, saiu o primeiro gol, num bela jogada de contra-ataque de Ramires pela esquerda e completada por Soares.

Com a vantagem no placar, a equipe brasileira seguiu a estratégia de jogar no erro adversário para explorar os contragolpes. A tática deu certo, o time perdeu algumas chances de gol e não viu o seu goleiro, Fábio, ser ameaçado.

Na segunda etapa, com a entrada de Thiago Ribeiro no lugar de Soares, que saiu machucado no tornozelo direito, o Cruzeiro manteve a mesma toada e, logo aos seis minutos, fez o segundo gol. Numa jogada pela direita, Marquinhos Paraná apareceu de surpresa na área e completou com estilo para as redes.

"Tive a felicidade de chegar no ataque, receber uma bela bola do Thiago Ribeiro e acertar um belo chute. Valeu pela vitória", disse o autor do segundo gol cruzeirense.

No desespero para diminuir o prejuízo em casa, o Universidad de Chile atacava de qualquer jeito. Na única jogada de lucidez pelo meio, aos 40 minutos, Villalobos recebeu lançamento dentro da área, ganhou da marcação de Gérson Magrão e chutou forte no ângulo direito de Fábio.

Com mais tranquilidade em campo, o Cruzeiro soube administrar o resultado nos minutos finais e garantiu a importante vitória no Chile.

"Sofremos um gol no final, mas o nosso time foi melhor o tempo todo. E poderíamos ter ampliado", afirmou o lateral-esquerdo Athirson, que reestreou no time mineiro ao entrar na segunda etapa. "Conseguimos dois gols e um bom resultado. Agora temos de jogar da mesma maneira em Belo Horizonte", comentou Fábio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]