• Carregando...

Apesar do susto no segundo tempo, o Cruzeiro conquistou nesta quarta-feira (15) a sua quinta vitória consecutiva no Brasileirão, ao bater o Guarani por 4 a 2, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 22ª rodada da competição. Com mais um triunfo, o time mineiro chegou aos 40 pontos e se aproximou da liderança. A equipe paulista, por sua vez, segue com 29 pontos.

O Cruzeiro entrou em campo sem uma de suas principais estrelas: o goleiro Fábio, que sofreu luxação no quinto dedo da mão esquerda na vitória sobre o Avaí e não se recuperou. Mesmo assim o time mineiro criou mais oportunidades e não teve dificuldades para neutralizar as ações do adversário no primeiro tempo, conseguindo fazer dois gols.

Aos 26 minutos, o atacante Thiago Ribeiro cruzou da esquerda e o lateral Rômulo cabeceou para fazer 1 a 0. E aos 39, novamente com a participação de Rômulo, o Cruzeiro ampliou com o atacante Wallyson, que havia entrado no lugar de Wellington Paulista.

A situação do Guarani ficou ainda mais complicada com a expulsão do atacante Mazzola, aos 43 minutos da etapa inicial. Além disso o técnico Vágner Mancini já havia recebido o cartão vermelho por reclamação.

Na volta do intervalo, com um jogador a mais, o time mineiro manteve o domínio da partida. Chegou a balançar as redes mais duas vezes, mas os gols foram anulados, diminuindo o ímpeto cruzeirense. O Guarani, então, se animou e assustou o Cruzeiro.

Aos 24 minutos, o atacante Mário Lúcio aproveitou a bobeada do volante Fabinho e tocou para Geovane marcar para o Guarani. Cinco minutos depois, o time paulista chegou ao empate com Paulo Roberto, que invadiu a área pela direita e chutou forte, sem chance para o goleiro Rafael.

Mas a resposta do Cruzeiro foi rápida. Aos 31 minutos, o argentino Montillo cobrou escanteio e Fabinho se redimiu: 3 a 2. Depois, já aos 40, Thiago Ribeiro novamente atuou como assistente e cruzou para o argentino Farias, que escorou de cabeça, definindo a vitória do time mineiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]