• Carregando...

A diretoria do Cruzeiro oficializou nesta terça-feira a contratação do atacante Walter, que estava no Porto, de Portugal. O novo reforço do clube mineiro foi cedido por empréstimo de um ano e chega com 50% dos direitos econômicos fixados em valor que não foi revelado.

Walter, de 22 anos, iniciou a carreira no Internacional, onde surgiu como uma promessa, principalmente após faturar o título do Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela seleção brasileira e ser o artilheiro da competição. Em 2010, o atacante foi negociado com o Porto, onde não conseguiu se firmar, após o alto investimento feito pelo clube português.

Apesar de Walter ser o oitavo jogador contratado pelo Cruzeiro para 2012, o jogador foi o primeiro reforço a ser anunciado para o ataque. Anteriormente, o clube mineiro oficializou as contratações dos zagueiros Thiago Carvalho e Mateus, do lateral-esquerdo Gilson e dos volantes Diego Arias, Rudnei e Amaral.

Kieza vendido

O atacante Kieza não defenderá o Cruzeiro em 2012, mas ainda está com o seu futuro indefinido. Na noite de segunda-feira, o clube mineiro anunciou a venda de 50% dos direitos econômicos do jogador, que pertenciam ao time, a um grupo de investidores, sem revelar, porém, a identidade dos compradores e o valor recebido.

Com a negociação, Kieza não tem mais qualquer vínculo com o Cruzeiro, que o contratou em 2009, após passagem pelo Fluminense. O jogador, porém, nunca conseguiu se firmar na equipe. Por conta disso, o atacante foi cedido por empréstimo para a Ponte Preta em 2010 e para o Náutico no ano passado.

Em 2011, Kieza se destacou no clube pernambucano. O atacante participou da campanha que levou o time à elite do futebol brasileiro e foi o artilheiro da Série B, com 21 gols. Mesmo assim, o atacante, de 25 anos, não estava nos planos de Vagner Mancini para 2012. Agora, aguarda a definição sobre qual clube irá defender neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]