• Carregando...

Sete Lagoas - O Cruzeiro ganhou de virada do Atlético-GO por 3 a 2, na noite deste domingo (23), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), em uma partida eletrizante do início ao fim. Com isso, o time mineiro acabou com um longo jejum de vitórias, que já durava 11 jogos - foram sete derrotas e quatro empates -, e conseguiu sair da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Os anfitriões entraram em campo mostrando muita vontade de vencer. E, para tentar reverter a má fase, o técnico Vágner Mancini também optou por mudar o esquema tático. Assim, armou o time mineiro no 3-5-2, ao invés do 4-4-2 que vinha adotando até então.

Apesar da pressão dos donos da casa, quem abriu o placar foi o Atlético-GO, aos 16 minutos, numa bobeada da defesa cruzeirense. Thiago Feltri chutou duas vezes para fazer 1 a 0. O gol não fez o Cruzeiro desanimar. A pressão mineira fez efeito. Aos 41, Farías recebeu passe de Anselmo Ramon na entrada a área e disparou um chute forte, empatando o jogo.

No segundo tempo, o Dragão aproveitou nova bobeira da zaga rival para voltar à frente no contra-ataque. Felipe chegou sozinho na área, aos 21, para encobrir Fábio. Quatro minutos depois, Montillo cobrou um escanteio para a Raposa, Léo acertou a cabeça na bola e Anselmo Ramon, livre, escorou para igualar novamente o placar. Outros quatro minutos depois e o mesmo Anselmo Ramon bateu à esquerda do gol, de fora da área, e marcou um golaço para deixar o time mineiro em vantagem: 3 a 2.

Com os resultados da 31.ª rodada do campeonato, o Cruzeiro está agora em 15º lugar, com 34 pontos. Assim, ainda corre sério risco de rebaixamento. Mas finalmente conseguiu reagir e acabar com o jejum. Já o Dragão permanece com 42 pontos, na 12.ª colocação, e luta para garantir classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]