• Carregando...

Em luta direta por uma vaga na Taça Libertadores de 2007, o Cruzeiro fez o dever de casa ao vencer o Vasco neste domingo, por 2 a 1, no Mineirão. O resultado levou o clube mineiro a 49 pontos, apenas um atrás do rival carioca.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Paraná, na quarta-feira, e o Cruzeiro enfrentará o lanterna Santa Cruz, fora de casa, no dia seguinte.

Bom jogo e frango no Mineirão

Os dois times iniciaram o duelo mostrando muita disposição. No primeiro bom lance ofensivo, Diego atirou cruzado e Cássio se virou para evitar a abertura do placar. Aos 13 minutos, o goleiro falhou e André Luís aproveitou confusão na área carioca para acertar o canto direito: 1 a 0.

O Vasco não empatou em seguida porque Jean, na pequena área, mostrou a costumeira falta de capacidade de balançar a rede. Os visitantes tentavam atacar em velocidade, o rival também era agudo quando ultrapassava o meio do campo. O bom jogo agradava a todos no Mineirão, inclusive ao ídolo cruzeirense Fred, do Lyon, que está no Brasil recuperando-se de contusão.

Agora melhor na partida, a Raposa perdeu chance de ampliar com Martinez. Acuado, o Vasco ainda perdeu Abedi, que sentiu-se mal e teve de ceder sua vaga a Coutinho. Aos 32, Leandro Amaral tentou empatar e a bola foi às nuvens. O dia parecia celeste.

O Vasco voltou a equilibrar o duelo no fim da etapa inicial, mas Jean e Andrade, este em cobranças de falta, não acertaram o pé. E o pior veio antes do primeiro minuto do segundo tempo: Diego arriscou chute e Cássio antecipou o Natal para a torcida celeste ao tomar um frangaço.

Para alegria total dos torcedores, o candidato a ídolo Kerlon, que substituíra Francismar no intervalo, começou a fazer das suas - chegou a dar um balãozinho em Ygor. Aos 16, Diego carimbou o travessão de Cássio. O domínio era grande e o Vasco começou a temer uma goleada.

Mas a entrada do baixinho Madson deu outra cara ao jogo. Logo depois de substituir Andrade, o meia invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Ramon, que completou de cabeça.

O gol animou o Vasco e fez o Cruzeiro passar a ter mais cuidados defensivos, ainda mais depois que Gladstone foi expulso, aos 41 minutos. Melhor para o time da casa, que se portou bem em campo e conseguiu segurar a importante vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]