• Carregando...

O Cruzeiro conseguiu neste domingo quebrar uma série de sete derrotas consecutivas. De virada, o time mineiro derrotou a Ponte Preta por 3 a 2, em partida válida pela sétima rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Cruzeiro, enfim, saiu dos 37 pontos e chegou aos 40. Já a Macaca fica nos mesmos 41.

A partida foi marcada pelo excesso de cartões. Ao todo, foram dez amarelos e cinco vermelhos.

Jogo cheio de gols e cartões

Ao entrar em campo, a equipe mineira trazia consigo uma série de sete derrotas seguidas, sendo cinco pelo Brasileirão e duas pela Copa Sul-Americana. E foi a Ponte que abriu o placar aos 19 minutos. Zé Carlos foi lançado pela esquerda, cortou para dentro e deu um chute seco, no canto direito: 1 a 0. O troco do Cruzeiro veio em seguida. Preto foi expulso por entrada violenta em cima de Diego, deixando a Macaca com um a menos. Na cobrança da falta, Martinez acertou o ângulo esquerdo. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar, aos 31.

Mas a Ponte não tardou em desempatar. Aos 33, Élson girou na intermediária e acertou um chutaço de canhota. A bola bateu na trave esquerda e entrou: 2 a 1. A situação se agravou para o Cruzeiro quando Maldonado parou Zé Carlos com um carrinho e foi expulso no último minuto da primeira etapa.

Weldon muda o jogo

O segundo tempo começou com mais uma expulsão. Aos nove minutos, Romeu cometeu uma falta na lateral esquerda e, como já tinha amarelo, recebeu o vermelho. O Cruzeiro não jogava bem, mas, aos 22, Weldon, que entrara no lugar de Maurinho, invadiu a área e foi derrubado por Éverton. Kelly cobrou no meio do gol e empatou o jogo.

Havia tempo para mais duas expulsões: Zé Carlos e Moisés discutiram entre si e completaram a festa de cartões vermelhos. Com nove homens contra oito da Ponte, o Cruzeiro, enfim, virou o jogo. Weldon, destaque do jogo, invadiu a área e bateu cruzado. A bola acertou a trave e, na volta, bateu em Alecsandro e entrou. A Ponte reclamou de toque de mão de Alecsandro no lance e a torcida gritou "Esquema!", em referência ao escândalo da Máfia do Apito. Mas o Cruzeiro saiu de Campinas com a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]