• Carregando...

O Cruzeiro venceu o "Jogo das Faixas" por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Joaquim Nogueira, em Sete Lagoas. A seleção mineira, no entanto, mesmo desfalcada, por pouco não arrancou um empate sem gols dos donos da festa azul, já que somente aos 40 minutos do segundo tempo, Luizinho fez o gol do jogo.

Com quatro times diferentes e, inclusive, com participação de dois trios de árbitros, o jogo de encerramento do Campeonato Mineiro contou com os melhores atletas do Estadual. De um lado, o técnico Paulo César Gusmão escalou os titulares do Cruzeiro no primeiro tempo. E, no segundo, mostrou porque confia tanto no banco de reserva azul, que foi capaz de alterar o placar, com gol do lateral-direito Luizinho, aos 40 minutos.

Já do outro lado, desfalcado pelos principais atletas de Atlético-MG e Ipatinga (que não teve sequer um representante em campo), o técnico Ney Franco se virou bem no primeiro tempo e, com um time que não treinou junto, criou as melhores oportunidades, com os vice-artilheiros do Estadual Marinho e Washington, além do lateral Filhão, que armou a maioria das jogadas.

Sem muitas peças de reposição e com vários atletas há algum tempo sem atuar, a seleção mineira deu mais espaço para o Cruzeiro no segundo tempo e Kerlon reapresentou o drible da foquinha na partida, afinal era festa e a torcida merecia.

Irritado com a brincadeira do meia de 18 anos de conduzir com a cabeça a bola até a área, só restou uma alternativa para o experiente zagueiro do América Welligton Paulo, a falta. Festa para a torcida que comemorou como se fosse um gol. Mais dois minutos, mais um drible de Kerlon, mais uma falta e cartão amarelo para Welligton Paulo, que não estava gostando da brincadeira.

Para acalmar os ânimos, Luizinho marcou um golaço, decretando o fim do jogo e a vitória celeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]