• Carregando...

Na competição que é considerada o caminho mais curto para a Taça Libertadores, o Santos vacilou na noite desta quarta-feira e perdeu para o CSA-AL por 1 a 0, na Vila Belmiro. A derrota representa a eliminação da equipe, que nunca conquistou a Copa do Brasil. E preocupa os torcedores para a a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo, também em casa, contra o Corinthians.

Agora, enquanto o Santos terá sua decisão contra o Timão, o CSA, penúltimo colocado no Campeonato Alagoano, se ajeitará para, no próximo dia 29, enfrentar o Coritiba pela primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil e seguir como zebra no torneio.

CSA apronta dentro da Vila

Precisando vencer para avançar de fase, o Santos partiu para cima do CSA. Com um time mesclado, buscou o gol logo no minuto inicial, com Lucio Flavio, que chutou para fora. Mas o susto para o Alvinegro chegou cedo. Aos sete minutos, em um contragolpe rápido, o veterano Júnior Amorim, de 39 anos, recebeu livre no lado direito da área e bateu na saída de Fábio Costa para fazer 1 a 0 para os alagoanos. Após o gol, festa de cerca de 50 torcedores que apoiavam a equipe nordestina.

O Santos saiu ainda mais para o jogo. Mas, apesar de ter mais posse de bola, o gol teimou em não sair. Foi assim na cobrança de falta de Lúcio Flávio, aos 14 minutos, espalmada por Jeferson. Assim como no lance em que Neymar chutou, o goleiro defendeu e, na sobra, Roni voltou a esbarrar no arqueiro alagoano, que vibrou com a defesa como costuma fazer o rival Fábio Costa.

Mas o lance mais claro aconteceu com o jovem Neymar. Aos 36, ele recebeu de Madson e, livre de marcação, isolou a bola, decepcionando os torcedores.

Kléber Pereira perde chances incríveis de gol

A derrota parcial fez com que o Peixe seguisse pressionando. Mas como o tempo corria contra, a ansiedade passou a ser a maior inimiga do jogadores da Vila. E a impaciência tomou conta das arquibancadas na mesma medida em que os atletas de Vágner Mancini consagravam o goleiro Jeferson. Arriscando de longe ou de perto, os santistas sempre esbarravam nas mãos do arqueiro do CSA. saiba mais

Para tentar consertar os erros do ataque, Mancini colocou Kléber Pereira no lugar de Roni. Lucio Flavio, que deixou o gramado vaiado pelos torcedores, deu a vaga para Paulo Henrique Lima. Mas, na primeira oportunidade que teve, o camisa 9 decepcionou. Em bom lance de velocidade de Madson, o artilheiro dominou e bateu forte, mas por cima da meta de Jeferson. E a zebra seguia solta.

Mesmo depois que passou a ter um jogador a mais – Júnior Amorim foi expulso ao fazer falta e levar o segundo amarelo -, o Santos seguiu sua sina de desperdiçar oportunidades. Em sete minutos, Kléber Pereira conseguiu perder quatro chances claras. Uma de cabeça, aos 39. Outras duas, aos 40 e 41, em defesas de Jeferson, e a última, depois de cruzamento de Madson, já nos acréscimos. Além disso, o Peixe teve gol de Germano, que estava impedido, anulado. Impaciente, a torcida começou a deixar a Vila. E quem ficou, se dividiu entre vaias e palavras de apoio ao time no apito final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]