• Carregando...

Não é somente a Arena que o Atlético pretende oferecer para abrigar a Copa do Mundo de 2014. O CT do Caju é outra arma poderosa do Furacão para participar ativamente do Mundial. Segundo a diretoria, o centro de treinamento, sinônimo de modernidade no país, tem capacidade de abrigar até duas seleções. Isso graças à extensa reforma concluída recentemente, cujo resultado foi apresentado à imprensa, conselheiros e convidados no sábado, dia em que tornou público o projeto de conclusão da Baixada.

"Tudo construído em apenas 12 anos, com recursos próprios, sem dever nada a ninguém", ressaltou o diretor de marketing Mauro Holzmann, que conduziu o tour dos convidados pelo CT.

Além do Mundial, o foco da reforma do Caju é aumentar a coleção de troféus do clube – as taças, por sinal, agora estão concentradas em uma vistosa galeria. Para dimensionar este objetivo, vale até citar um clube que, recentemente, assumiu o topo da lista de rivais do Rubro-Negro.

"Até pouco tempo atrás, o São Paulo praticamente não existia. Só se falava em Corinthians e Palmeiras, enquanto eles trabalhavam em silêncio. Hoje, os resultados estão aí", justificou o presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury, ao lembrar o exemplo do tricampeão mundial e atual líder do Brasileiro. "Já até chegamos ao nível de disputar com eles, mas em alguns anos vamos realmente bater de frente com os melhores", acrescentou.

O passeio pelo "centro de excelência" – como o clube se refere ao local – de 220 mil metros quadrados justifica a fama do CT. Não é a toa que técnicos e jogadores, ao chegar ao Rubro-Negro, exaltam o novo local de trabalho. Além dos oito campos de grama com medidas oficiais, de outro exclusivo para o treinamento de goleiros e do mini-estádio para jogos das categorias de base, o CT do Caju agora apresenta novidades. Entre elas estão o novo hotel, que serve de núcleo habitacional para atletas da categoria de base, com capacidade para abrigar 100 pessoas e erguido sob o mais alto padrão; biblioteca e lan house confortáveis, repletas de equipamentos de última geração, e dois modernos restaurantes.

Aliada a isso tudo está a aparelhagem do prédio da administração de futebol, distribuídos em dois andares; uma piscina e um centro de saúde com espaço para recuperação e desenvolvimento dos atletas, entre vários outros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]