• Carregando...
O nadador Rodrigo Swinka recebeu um transplante de rim há 21 anos
O nadador Rodrigo Swinka recebeu um transplante de rim há 21 anos| Foto: Divulgação NoAR Comunicação

Curitiba vai sediar a primeira edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados. O evento será de 21 a 24 de novembro. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Associação Brasileira de Transplantados (ABTx).

Quatro modalidades principais serão disputadas: atletismo (100m, 200m, 400m, 800m e 1,5 km), corrida de rua (6 km), natação (50m livre, 100m livre, 50m costas e 400m livre) e tênis. São esperados cerca de 60 competidores.

Os Jogos Brasileiros para Transplantados já possuem edição Latino Americana e Mundial. A realização da edição brasileira é da Prefeitura de Curitiba.

“Curitiba mais uma vez faz história ao receber essa 1.ª edição dos Jogos. É uma ideia muito bonita, muito inteligente, que vai iluminar o Brasil com a ideia da importância da doação de órgãos para que a vida em plenitude sempre continue”, afirmou o prefeito Rafael Greca.

27 de setembro é o Dia Nacional da Doação de Órgãos. De acordo com a ABTO (Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos), 34 mil pacientes aguardam o transplante de um órgão.

Competidores realizam prova nos Jogos em Salta, Argentina, no final de 2018. Foto: Divulgação NoAr Comunicação
Competidores realizam prova nos Jogos em Salta, Argentina, no final de 2018. Foto: Divulgação NoAr Comunicação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]