• Carregando...

O piloto paranaense Augusto Farfus Júnior foi o mais rápido do dia desta sexta-feira nos treinos livres para etapa de Curitiba do Campeonato Mundial de Turismo (WTCC-FIA). Abrindo a temporada 2007 da competição, o único brasileiro na disputa cravou o tempo de 1min25seg895 faltando apenas dois minutos para o fechamento da pista. O treino que definirá o grid de largada será disputado às 15h30 deste sábado, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Em apenas meia hora de movimentação na pista os pilotos e equipes puderam testar seus acertos de suas "máquinas", como motor, suspensão e pneus. Os primeiros quinze minutos foram totalmente dominados pela BMW de Farfus e do atual bi-campeão da categoria, o inglês Andy Priaulx. Faltando 10 minutos para o final do treino, o suíço da Chevrolet, Alain Menu, quebrou a hegemonia das BMWs e assumiu a "liderança" do treino com o tempo de 1min26seg210.

Depois foi a vez da SEAT de Tom Coronel marcar o mesmo tempo que o carro da Chevrolet, o que deixa claro o equilíbrio do campeonato. Jorg Muller, da BMW passou à frente com 1min25seg895 e pouco depois Farfus fez a sua marca, a melhor do dia. Faltando apenas alguns segundos para o final do treino, os pilotos Michel Jourdan e Roberto Colciago, da SEAT, se envolveram em um acidente e o foi dada bandeira vermelha para os trabalhos do dia.

Mudanças para a temporada 2007

A FIA decidiu, em reunião extraordinária, que a largada para a primeira corrida deste ano, que acontece domingo em Curitiba, será "lançada". Isso quer dizer que os pilotos formaram uma fila, respeitando suas posições no treino, e recebem a bandeira verde em movimento. A segunda largada, que acontece duas horas depois, será no sistema tradicional, ou seja, parada. Os oito primeiros colocados da prova anterior terão suas posições invertidas no grid.

No calendário, o Autódromo Anderstorp, na Suécia, irá substituir a corrida da Turquia nos dias 28 e 29 de julho. Esta não será a primeira vez que o país recebe uma etapa do WTCC. Em 2002 e 2003, a FIA promoveu por lá três etapas do Campeonato Europeu de Carros de Turismo. Desde então, o circuito recebeu reformas para melhorar toda a estrutura, inclusive um prédio novo para os boxes, onde ficam os escritórios administrativos e as salas de imprensa.

Corridas da Copa Clio e do Campeonato Brasileiro de Marcas serão um atrativo a mais para o público que for ao autódromo neste fim de semana.

Sábado (10/03)

8h - Inspeção 9h - Treino livre (WTCC)9h - Treino livre (Copa Clio)10h30 – Treino livre (Brasileiro de Marcas)12h – Treino livre (WTCC)13h30 – Treino livre (Copa Clio)14h15 – Treino classificatório (Brasileiro de Marcas)15h - Treino classificatório (WTCC)15h45 – Treino classificatório (Copa Clio)Domingo (11/03)

9h - Warm Up (WTCC)9h30 - Warm Up (Copa Clio)10h - Warm Up (Bras. de Marcas)10h30 (até as 11h30) - abertura dos boxes para fãs e sessão de autógrafos 11h50 - Abertura dos boxes 12h15 – LARGADA da 1.ª bateria etapa do WTCC 2007 (pódio 12h45)13h05 – Copa Clio (Largada - máximo 40 minutos)14h10 – Brasileiro de Marcas (Largada - máximo 40 minutos)15h30 – LARGADA da 2.ª bateria do WTCC 2007 (pódio 16h)

Serviço

WTCC 2007 - 10 e 11 de março de 2007

Local: Autódromo Internacional de Curitiba Preço do ingresso: Um quilo de alimento não perecívelPontos de troca: Ruas da Cidadania: Santa Felicidade, Boa Vista, Matriz, Fazendinha/Portão, Carmo/Boqueirão, Pinheirinho, Bairro Novo, Regional Cajuru e Regional da CIC; Agências HSBC Parolin, Portão e Teatro HSBC; Churrascarias Paiol, Alto da Glória e Dévon´s e entrada do Autódromo.

É obrigatória a apresentação do RG para a troca dos alimentos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]