• Carregando...

O caminho do Curitibano até a elite é complicado. Na primeira fase, os sete clubes se enfrentam. O primeiro colocado avança diretamente às semis, enquanto os demais, excetuando o sétimo, disputam as quartas de final em melhor-de-três partidas. Apenas o campeão assegura um lugar na Superliga. O vice e o terceiro colocado disputam um quadrangular contra os dois últimos colocados da atual Superliga A para a definição da vaga restante. Barueri, equipe do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães, é a favorita..

Mais do que superar adversários com maior tempo de preparação e driblar os efeitos da crise econômica, o Clube Curitibano também tem o desafio de trazer a cidade para dentro de seu ginásio. Entre 1997 e 2003, era dourada do Rexona, o Tarumã tinha média de 3,8 mil torcedo­­res por jogo, quantia de fazer inveja ao Campeonato Paranaense de Futebol, com média, em 2016, de 3.785.

“Esperamos que Curitiba adote a nossa equipe, que possamos, juntos, trazer a cidade para o mapa do vôlei. O curitibano ama o vôlei e agora tem um clube para adotar”, completou Pirv. (DZ)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]