• Carregando...

Atual bicampeão brasileiro de triatlo de longa distância, o curitibano Guilherme Manocchio estreou com o pé direito na busca pelo tricampeonato. O triatleta venceu a etapa deste fim de semana, em Fortaleza-CE, com o tempo de 4h01min07s. Ele completou os 3 km de natação, 80 km de ciclismo e 20 km de corrida a frente do catarinense Marcus Ornellas e do gaúcho Lucas Pretto.

"O triatlo de longa distância está mais sujeito a imprevistos como um pneu furado ou uma contusão, mas eu me preparei bem e deu tudo certo", declarou Manocchio, por intermédio da sua assessoria de imprensa.

O técnico do curitibano, Bruno Calveti, considerou o desempenho do seu pupilo muito bom. "Foi um tempo muito bom. A principal dificuldade em Fortaleza é o calor. A chuva fina que caiu durante a prova refrescou um pouco. A dedicação do Guilherme nos treinos, seja com o clima que for, é o principal fator de sucesso".

A próxima etapa do Brasileiro de Longa Distância só acontece em agosto, no Espírito Santos. Assim, o próximo desafio de Manocchio será no dia 5 de abril, em Minas Gerais, quando acontece a 1.ª etapa do Brasileiro de Triatlo Olímpico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]