• Carregando...
Líder da Pickup Racing, Júlio Campos corre em casa com chances de título por antecipação | Fábio Oliveira / Divulgação
Líder da Pickup Racing, Júlio Campos corre em casa com chances de título por antecipação| Foto: Fábio Oliveira / Divulgação

Confira a programação da Corrida VerdeOs primeiros treinos livres são nesta sexta-feira (23) e vão das 07h30 às 17h25, intercalados entre as três categorias do programa: Copa Nextel Stock Car, Copa Vicar e Pickup Racing.No sábado (24), teremos treinos livres das 08h15 às 10h05. A classificação da Copa Vicar será das 10h15 às 11h15. A tomada de tempos da Stock Car será das 11h40 às 13h. A classificação da Stock Jr está marcada para o horário entre 13:20 e 13:50. A Pickup Racing define o grid das 14h às 15h.No domingo (25), a programação começa às 07h40 com as largadas marcadas para os seguintes horários:8h: Stock Jr 11h03: Copa Nextel Stock Car13h: Copa Vicar 14h12: Pickup RacingOs ingressos custam 26 reais a inteira e 13 reais a meia. A venda está sendo feita pelo site www.ticketmaster.com.br. Haverá venda na bilheteria do autódromo a partir de sábado das 8h30 às 16h e no domingo a partir das 6h30.

No último domingo (18), os pilotos da Stock Car participaram de um evento curioso para quem corre dentro dos carros: uma corrida de rua de 10 km, lançamento da Corrida Verde, prova a ser realizada no Autódromo Internacional de Pinhais neste domingo (25). A pé, quem levou vantagem foi o curitibano Júlio Campos, líder da Pickup Racing e vice-líder da Copa Vicar, antiga Stock Car Light, categorias que correm na preliminar da Stock Car.

Agora, Campos quer continuar a ser rápido dentro dos carros que pilotará na jornada dupla que terá no fim de semana, em busca de uma difícil marca: dois títulos na mesma temporada. "A semana começou bem. A corrida foi mais uma bagunça entre os pilotos para divulgar a corrida, que terá programa de Carbono Zero. Eu cheguei na frente, 20 minutos atrás dos profissionais. Nem sabia quantos quilômetros era a prova, fomos correndo sem saber, conversando", contou o piloto.

Faltando três provas para o fim da Pickup Racing, Júlio Campos tem 96 pontos, contra 70 do segundo colocado o paulista Thiago Riberi. Como o regulamento prevê descarte do pior resultado, um abandono no caso do paranaense, Campos poderá sair da corrida de Curitiba como o campeão da categoria. Na Copa Vicar, restando quatro corridas, Júlio Campos está com 77 pontos, 12 a menos que o líder Felipe Lapenna, de São Paulo. Ele detinha a liderança até uma quebra na última prova.

Na pista favorita, Júlio Campos espera superar o desgaste de duas corridas seguidas. "É muito cansativo por causa do calor dentro do carro. Espero fazer uma boa tomada de tempo, primeiro focar na Pickup e depois tentar recuperar a liderança na Copa Vicar, que acredito que terá disputa pelo título até o fim. Correr na minha cidade é bom. Posso comer em casa, não preciso de hotel e fico mais tranquilo", disse.

Júlio Campos contou que não há tanta diferença entre os carros das duas categorias. "O interior do carro é parecido. A carenagem e o câmbio são as principais diferenças entre os dois carros. A Pickup é melhor de traseira, mas tem menos potência," explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]