• Carregando...

Um breve curso de iniciação à arbitragem, no início deste ano, foi a primeira iniciativa de ensino a distância, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), coordenadora das aulas. O evento de final de semana foi realizado na Unopar, em Londrina. Os pré-avaliados concluíram a formação no Rio de Janeiro.

"Um curso como esse agora da FPF nunca houve", comentou o presidente da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (Anaf), José de Assis Aragão.

As aulas pela FPFTV terão duração de 15 meses e a mensalidade será de meio-salário mínimo por mês (hoje R$ 175). A programação está sendo definida, bem como a forma das avaliações e de confirmação da assiduidade dos alunos durante as aulas virtuais.

Podem participar homens e mulheres entre 18 e 30 anos e com segundo grau completo.

A FPF quer aumentar o seu quadro, hoje com cerca de 320 inscritos entre juízes e bandeirinhas. "O número obriga (a Comissão) a escalar árbitros para atuar em até três partidas a cada fim de semana", comentou Lehmkuhl.

Nos cálculos da Federação, são promovidos cerca de 5 mil jogos por ano (incluindo os realizados pelas ligas do interior). Alguns árbitros chegariam a apitar até cem partidas por temporada. (ALM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]