• Carregando...

Um grave acidente ontem no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, causou a morte do piloto Gustavo Sondermann, de 29 anos, que disputava a Copa Montana (categoria de acesso à Stock Car). Logo no início da prova, o piloto rodou na Curva do Café e foi violentamente atingido pelo carro de Pedro Boesel.

Com trauma crânio encefálico e parada respiratória, ele foi reanimado pela equipe de socorro da competição, comandada pelo mé­­dico Dino Altmann. Em seguida, foi transferido para o Hospital São Luiz, na zona sul da capital paulista, mas não resistiu às complicações cerebrais.

A colisão ocorreu na volta de número cinco, devido principalmente ao piso escorregadio e à visibilidade ruim por causa da chuva. Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi, perdeu o controle do carro, bateu no muro externo, voltou para a pista e foi atingido por Boesel – que também foi levado ao hospital, com fratura na clavícula.

A direção de prova logo acionou o safety car e minutos depois deu bandeira vermelha, interrompendo a prova.

O local do acidente, chamado de Curva do Café, fica na subida para a reta dos boxes e é considerado de extremo perigo pela alta velocidade e proximidade com o muro. Já foi palco de outras colisões graves, como que causou a morte de Rafael Sperafico em 2007, piloto paranaense e então companheiro de equipe de Sondermann na Stock Light.

Foi aos 16 anos que Sondermann iniciou a carreia no automobilismo. Além de passagens com destaque no kart, já havia sido campeão da categoria que corria atualmente em 2008, quando ela ainda se chamava PickUp. Também já participou de categorias como a Stock Light e a Stock V8.

No ano passado, Sondermann correu representando as cores do Palmeiras na Stock Car na "Corrida do Milhão". Na ocasião, ele formou dupla com Christian Fittipaldi, ex-piloto de Fórmula 1. "Pretendo ostentar as cores verde e branco com a mesma fibra que os grandes nomes da história", disse Sondermann, na época, ao comemorar a chance que ganhou de correr na elite do automobilismo brasileiro.

Por causa do acidente fatal ocorrido neste domingo, a corrida da Copa Montana foi encerrada na quinta volta sob bandeira vermelha A vitória ficou com o pole Rafael Daniel, seguido por Sérgio Ramalho e Wellington Justino. A próxima etapa da competição será disputada no dia 15 de maio, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]