• Carregando...

São Paulo – A Pérola Negra da ginástica voltou a brilhar. Daiane dos Santos levantou o público no Ibirapuera ontem ao conquistar o ouro na prova de solo da Grande Final da Copa do Mundo, que também teve Laís Souza no pódio, com o bronze. A gaúcha fez 15.600 pontos e ficou na frente da inglesa Elizabeth Tweddle (15.200) e de Laís (14.925). Daiane ainda comemorou outro título: o do Internacional. "Foi o dia dos brasileiros. Foi dia dos gaúchos – menos do Ronaldinho. Torci como louca para o Inter", disse, orgulhosa.

Foi a primeira competição da gaúcha depois do Mundial da Dinamarca, quando ficou com a quarta colocação. Diferente do ano passado, quando Daiane levou o ouro ao som de Brasileirinho, a favorita na prova de solo era Fei Cheng, atual campeã mundial.

Mas a chinesa teve uma queda e deu adeus à disputa de medalhas. "A ginástica, infelizmente, é um esporte muito cruel. Ganhar ou perder, altos e baixos, são coisas muito normais em todo esporte. Gostei muito da minha série e posso dizer que fiquei triste por ela (Cheng) ter caído. A gente prefere vencer pelos nossos acertos, e não pelos erros dos outros. Neste domingo (ontem), foi ela quem caiu, mas poderia ter sido eu", ressaltou.

Ela e os outros atletas brasileiros estão de férias até o dia 8 de janeiro. "Não vejo a hora de ir para casa, ficar com a família e descansar bastante. Mas ainda não decidimos nada sobre possíveis mudanças na série para o Pan do Rio. Também acho que será importante treinar mais nas barras assimétricas", disse Daiane. "Por enquanto eu quero ir para casa comemorar muito o título do Inter", completou.

Daiane aproveitou para brincar: "Liguei para o meu pai depois do jogo, ele gritava feito louco. Acho que ele ficou mais feliz pelo título do Inter, que foi a primeira vez, do que pelo meu ouro aqui."

Laís, que no sábado havia ficado com a prata no salto sobre a mesa, se disse surpresa com o bronze no solo: "Acho que fiz tudo direitinho, só a primeira passada que não foi muito boa. Mas eu não sabia se dava para ficar com medalha. Fiquei muito triste pela queda da chinesa porque a gente que é atleta sabe o que ela estava sentindo."

O Brasil ainda teve Daniele Hypólito, que ficou em quinto na prova (14.750 pontos). Foi a primeira vez que o país teve três representantes em uma final da competição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]