• Carregando...

Os curitibanos foram os primeiros a prestigiar de perto a nova coreografia da ginasta Daiane dos Santos, com a trilha sonora de "Isto aqui, o que é?" de Ary Barroso. Na manhã deste domingo, em sua apresentação no Ginástica de Gala – evento que homenageou as modalidades brasileiras que vão disputar o Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007 - a "pequena notável" da ginástica brasileira empolgou o público que lotou as arquibancadas do Ginásio do Tarumã, em Curitiba. A apresentação de Daiane foi transmitida pela Rede Globo, ao vivo, para todo o país.

Daiane foi a última a se apresentar e prestou uma homenagem ao futebol. Vestida com um uniforme completo da seleção canarinho, ela fez uma miniperformance de "embaixadinhas", autografou uma bola e chutou-a para as arquibancadas. Com a camisa 10, também fez uma lembrança ao craque Ronaldinho Gaúcho. Em seguida, já com seu uniforme de competição, realizou a sua nova coreografia completa.

Depois do sucesso absoluto de suas apresentações com a música "Brasileirinho", de Pixinguinha, Daiane escolheu "Isso aqui, o que é", do compositor Ary Barroso. As acrobacias não foram as mesmas que serão utilizadas na próxima etapa do Mundial de Ginástica, no mês de maio na Rússia, mas foi uma bela e empolgante amostra do grande potencial de sua nova apresentação.

"Eu estou muito feliz com a receptividade do público e isso é muito importante para nós. Queria agradecer muito a todos que vieram aqui para nos apoiar. Em Moscou (Rússia) será a apresentação completa, com todas as acrobacias mais difíceis e espero que lá a galera me apóie mais ainda", disse Daiane.

Outros esportes

As apresentações começaram com uma homenagem aos esportes aquáticos. Crianças das escolinhas do Centro de Excelência em Ginástica homenagearam a natação e, em seguida, as atletas da seleção permanente de ginástica representaram o nado sincronizado. A ginasta Camila Comin, vestida com uma roupa especial usada por nadadores, se apresentou nas barras assimétricas.

O próximo esporte homenageado foi o boliche. A equipe de ginástica geral – que reúne várias modalidades da ginástica tradicional, mais dança e folclore – se apresentou com roupas que lembraram os anos 60. A grande promessa Laís Souza terminou essa parte da apresentação com uma demonstração de Salto.

As artes marciais também fizeram parte do "show". Atletas da ginástica artísticas fizeram acrobacias no Trampolim vestidos com quimonos e acessórios do taekwondo. A primeira medalhista brasileira em mundiais, Daniele Hipólito, surgiu de quimono e em seguida fez uma apresentação na trave.

O ciclismo foi homenageado em seguida com os atletas da ginástica aeróbica. Já o basquete foi o destaque com a equipe de ginástica rítmica.

Na apresentação que destacou o hipismo, vários atletas da ginástica artística entraram em ação. Com a presença de dois cavalos e cavaleiros no centro do ginásio, os ginastas se apresentaram individualmente no cavalo com alças, barras paralelas e fixa, argolas e solo.

Em seguida Daiane dos Santos, Camila Comin, Laís Souza e Daniele Hipólito participaram de uma homenagem bem humorada ao atletismo. Depois a equipe de ginástica rítmica voltou a se apresentar para destacar o vôlei brasileiro e preparar a platéia para a apresentação final de Daiane dos Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]