Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rali

Dakar será pela terceira vez realizado na América do Sul

A organização do Rally Dakar confirmou oficialmente ontem que Argentina e Chile serão novamente sede da prova. A edição de 2011 da mais famosa e tradicional disputa off-road do mundo acontecerá pelo terceiro ano seguido nos dois países da América do Sul. Disputado tradicionalmente na África, o Rally Dakar mudou para a América do Sul em 2009, depois que a edição do ano anterior não pôde ser realizada por causa de ameaças terroristas em território africano. Assim, Argentina e Chi­­le viraram a sede, com sucesso.

Segundo a organização da prova, a estabilidade política, a segurança e o entusiasmo do público fizeram com que Argentina e Chile fossem mantidos como sede do evento. Assim, a edição de 2011 será entre os dias 1.º e 16 de janeiro, mas a rota ainda não foi divulgada. Nem os recentes terremotos que abalaram o Chile impediram a confirmação do país como rota da prova.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.