• Carregando...
Atlanta venceu o Chicago Bulls fora de casa na primeira partida da semifinal da Conferência Leste da NBA | Reuters
Atlanta venceu o Chicago Bulls fora de casa na primeira partida da semifinal da Conferência Leste da NBA| Foto: Reuters

O Atlanta Hawks e o Dallas Mavericks surpreenderam e largaram na frente nas semifinais de conferência da NBA, na noite da última segunda-feira. O Hawks, quinto colocado do Leste na temporada regular, venceu o Chicago Bulls, melhor campanha de toda a liga, fora de casa, por 103 a 95, largando na frente na série melhor de sete.

A equipe de Atlanta começou a partida impondo seu ritmo, enquanto o Chicago parecia desligado da partida, não acertando nenhum dos primeiros nove arremessos de quadra tentados. No entanto, sob o comando do armador Derrick Rose, o time reagiu e equilibrou o jogo no segundo e no terceiro quarto.

No último período, o Hawks voltou a dominar e garantiu a vitória sem maiores dificuldades. Para piorar a situação do Bulls, a poucos segundos para o fim, Rose torceu o tornozelo esquerdo, após pisar no pé do ala rival Jamal Crawford. Ele deverá realizar exames para saber a gravidade da lesão, mas já avisou que seguirá jogando mesmo com dores.

O cestinha do confronto foi o ala Joe Johnson, que liderou o Atlanta com 34 pontos e contou com a colaboração de Crawford, com 22. Rose conseguiu um "double-double", com 24 pontos e dez assistências, mas não evitou a derrota. As equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, novamente em Chicago.

Na segunda partida da noite, o Dallas Mavericks teve mais dificuldade, mas também conseguiu vencer fora de casa e largar na frente na série melhor de sete, pelas semifinais da Conferência Oeste, ao fazer 96 a 94 no Los Angeles Lakers.

O Lakers terminou o primeiro tempo com uma vantagem de nove pontos no placar, após terminar o primeiro quarto perdendo por dois. No início do terceiro período, a liderança chegou a 16 pontos, mas o Mavericks se recuperou e garantiu a vitória com um ótimo último período, que venceu por 25 a 16.

O triunfo do Dallas foi garantido quando restavam pouco mais de cinco segundos para o fim do jogo, quando Jason Kidd roubou a bola de Kobe Bryant, sofreu a falta e, com um dos lances livres convertido, anotou 96 a 94. Kobe ainda teve a chance de virar a partida com uma bola de três, mas acabou errando.

Apesar da derrota, Kobe Bryant terminou o jogo como cestinha da partida, com 36 pontos, e foi ajudado por Pau Gasol, com 15 pontos e 11 rebotes, e Lamar Odom, com 15 pontos e 12 rebotes. O alemão Dirk Nowitzki foi novamente o líder do Mavericks, com 28 pontos, além de 14 rebotes. O jogo 2 entre as equipes acontecerá na próxima quarta, novamente em Los Angeles.

Os playoffs da NBA têm sequência nesta terça-feira com duas partidas. Com vantagem de 1 a 0 no confronto, o Miami Heat volta a receber o Boston Celtics, enquanto o Oklahoma City Thunder, que perdeu a primeira partida, terá a chance de se recuperar em casa diante do Memphis Grizzlies.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]