• Carregando...
Daniel Dias não teve dificuldade para conquistar o ouro nos 200 m da categoria S5 | AFP
Daniel Dias não teve dificuldade para conquistar o ouro nos 200 m da categoria S5| Foto: AFP

Igualaram

Daniel Dias e André Brasil chegaram a seis medalhas de ouro em Paralimpíadas com as vitórias conquistadas neste sábado. Desta forma, os dois se igualam a Clodoaldo Silva, também da natação, e Luiz Cláudio Pereira, ex-competidor do atletismo, como os recordistas brasileiros nos Jogos. No domingo, a dupla estará junta no revezamento 4x100 m e pode superar a marca.

Londres - O nadador brasileiro Daniel Dias disputou sua segunda prova e ganhou o segundo ouro neste sábado (1.º), na Paralimpíada de Londres. Na final dos 200 m livre, classe S5, ele mostrou ampla superioridade, bateu o recorde paralímpico e chegou pouco mais de 15 segundos à frente do segundo colocado.

Enquanto Dias terminou a prova em 2min27s83, o espanhol Sebastian Rodriguez marcou 2min43s11. O bronze ficou com o norte-americano Roy Perkins. O pódio é exatamente o mesmo da prova dos 50 m.

André Brasil foi outro atleta do país que conseguiu a segunda medalha de ouro individual. Após vencer na sexta (31) os 50 m livre, categoria S10, desta vez ele foi o melhor nos 100 metros borboleta.

"Estou me sentindo melhor do que na sexta. Ontem, apesar de vencer, fiquei chateado porque não fiz o tempo que estava esperando. Mas eu levantei hoje [sábado] pensando em um novo dia e com motivação para nadar melhor", disse Brasil após a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]