• Carregando...
Sem espaço no time principal, Danilo pode ser aproveitado na Copa Paraná pelo Furacão | Valterci Santos / Gazeta do Povo
Sem espaço no time principal, Danilo pode ser aproveitado na Copa Paraná pelo Furacão| Foto: Valterci Santos / Gazeta do Povo

O zagueiro Danilo pode voltar a vestir a camisa do Atlético Paranaense no próximo fim de semana. Mas não será diante do Sport, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O antigo capitão rubro-negro pode ser escalado na equipe B do Furacão que vai a Cianorte na próxima sexta-feira, onde joga às 20h, pela 7.ª rodada da Copa Paraná. Só depende do técnico Tico.

Segundo a assessoria de imprensa atleticana, Danilo se reapresentou nesta terça-feira e trabalhou com o restante do grupo em uma atitivdade dirigida pelo preparador físico Juvenilson de Souza. Como tem contrato até 2010 com o Atlético e não está nos planos do técnico Geninho – após o abandono da concentração na véspera do jogo contra o Fluminense –, o zagueiro só aguarda um posicionamento de Tico para voltar a atuar.

O técnico, contudo, ainda não sabe se irá utilizá-lo, e pretende ainda conversar com Danilo e aguardar os trabalhos desta semana. Sem qualquer impedimento da diretoria rubro-negra, o jogador pretende cumprir o que for determinado da melhor maneira possível, garante o seu empresário, Márcio Rivellino.

"Ele vai cumprir os deveres dele, como já faz há três anos. Ele é o jogador que mais atuou neste período pelo Atlético e agora cabe ao treinador do time B definir se ele vai jogar ou não. Posso dizer que ele quer jogar e está com a cabeça voltada a ajudar", disse o procurador, por telefone, à Gazeta do Povo Online.

Entenda o caso

Após deixar a concentração sem autorização, na manhã do dia 11 de outubro, Danilo foi suspenso por uma semana pela diretoria do Furacão. Entretanto, na data da sua reapresentação, o defensor não se reapresentou e só foi comunicar o motivo da sua ausência (sua esposa estava prestes a dar a luz ao filho do casal, em São Paulo) no início da noite da última terça-feira. Danilo pediu mais uma semana para ficar com a família, o que foi atendido pelo vice-presidente de futebol, Marcos Malucelli.

Todavia, a indisciplina de Danilo na véspera de um importante jogo do Brasileirão irritou o técnico Geninho, que garantiu que "enquanto estiver no Atlético, ele não joga mais".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]