• Carregando...
O alemão Özil está entre os convocados para enfrentar a Itália, em Dortmund | Ina Fassbender / Reuters
O alemão Özil está entre os convocados para enfrentar a Itália, em Dortmund| Foto: Ina Fassbender / Reuters

Londres - A quarta-feira de futebol reserva 31 partidas ao redor do mundo, mas nenhum duelo é tão aguardado como o que se virá em Genebra, na Suíça. A partir das 18 horas (de Brasília), Argentina e Portugal se enfrentam com um confronto à parte em campo: Lionel Messi x Cristiano Ronaldo. Organizadores do amistoso dizem que 85 países vão assistir ao espetáculo ao vivo.

Os craques já foram escolhidos pela Fifa como melhores do mundo (o argentino detém o atual título) e estão também em briga acirrada pela artilharia do Espanhol. O Barcelona tem dado show nos últimos jogos e li­­dera com folga a competição, sete pontos à frente do Real Ma­­drid. Mas são os jogadores quem vêm roubando a atenção na mídia espanhola.

Após quatro partidas em branco, Cristiano Ronaldo marcou dois na vitória do Real Ma­­drid sobre o Real Sociedad, no último domingo. No dia anterior, Mes­­si já havia feito três contra o Atlético de Madrid. A disputa pela artilharia está acirrada, com 24 gols cada um. Na última vez em que eles se enfrentaram, Messi brilhou na goleada do Barcelona por 5 a 0.

Já a Itália enfrenta a Alemanha, em Dortmund, com um brasileiro em sua seleção. Após conseguir o aval da Fifa, o meia Thiago Motta foi confirmado como titular pelo técnico Cesare Prandelli. "Co­­nhe­­ço o hino italiano, mas não o cantarei porque não sei a letra", afirmou, ansioso por sua estreia.

Outros amistosos de destaque também acontecerão hoje. A Espanha, campeã mundial, recebe a Colômbia em Madrid, em seu primeiro jogo no país depois da conquista na Copa da África do Sul, em 2010. Os jogadores receberão uma ho­­menagem antes da partida. Em Eindhoven, a vice-campeã mundial Holanda pega a Áustria. Já em Co­­pe­­nhague, a Di­­na­­marca encara a Inglaterra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]