• Carregando...

O argentino David Nalbandian, número dois do mundo, deu um verdadeiro show, neste domingo, ao conquistar o título do Masters Series de Paris ao bater na final o espanhol Rafael Nadal por 2 sets a 0 (6/4 e 6/0), em 1h09m. Com o título, Nalbandian fecha a série Masters Series com duas conquistas (Madri e Paris) e confirma o excelente final de temporada, surgindo como um dos favoritos a uma vaga entre os dez melhores do mundo na próxima temporada. Nadal, por sua vez, fecha a série de nove torneios Masters Series com três títulos (Indian Wells, Monte Carlo e Roma) e um vice-campeonato (Hamburgo).

O primeiro set começou com os dois tenistas trocando muitas bolas do fundo da quadra, como é de seu estilo, arriscando poucas subidas à rede. Mais descansado que Nadal (disputou 33 partidas a menos na temporada), Nalbandian forçava as passadas cruzadas, obrigando o espanhol a se deslocar de um lado para outro da quadra. Nadal, por sua vez, não demonstrava cansaço, e chegava em todas as bolas, equilibrando a partida.

O jogo manteve-se sem quebras de saque até o nono game, quando o argentino conseguiu, em sua segunda chance, vencer o game de serviço do espanhol, fazendo 5 a 4 no placar. Vibrando muito, Nalbandian sacou no game seguinte para fazer 6 a 4, em 41 minutos.

Argentino aplica 'pneu' no espanhol no segundo set

Nalbandian não diminuiu o ritmo no segundo set. Logo no primeiro game o argentino quebrou o saque de Nadal com muita tranqüilidade e confirmou seu serviço logo em seguida, fazendo 2 a 0 e mostrando estar totalmente à vontade em quadra. Com mais uma quebra no terceiro game e nova confirmação em seguida, o argentino fez 4 a 0, aproveitando-se do nítido cansaço do espanhol.

No quinto game, Nadal ainda tentou lutar, resistindo o quanto pôde às passadas de Nalbandian, mas o argentino estava em um dia iluminado, e conseguiu, após nova quebra de saque, confirmar seu serviço no sexto game, aplicando um "pneu" (6 a 0) em apenas 28 minutos no número dois do mundo, conquistando, com todos os méritos, o último Masters Series da temporada.

Após a conquista, Nalbandian subiu as arquibancadas do Palácio de Esportes de Paris-Bercy e abraçou seu técnico, Martín Jaite, e o preparador-físico Diego Rodríguez, ambos argentinos. Sentando logo abaixo, o técnico de Rafael Nadal, Tony Nadal, fez questão de cumprimentar o argentino.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]