i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

David Nalbandian surpreende e leva título em Madri

Argentino supera os números 1, 2 e 3 do mundo em dias seguidos e fatura o Masters Series

  • PorGloboEsporte.com / Globo.com
  • 21/10/2007 14:23

David Nalbandian superou o número 1 do mundo, Roger Federer, neste domingo, e conquistou o Masters Series de Madri, na Espanha. O triunfo, que veio com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, fechou com chave de ouro uma semana sensacional do tenista argentino, que superou também Rafael Nadal e Novak Djokovic, números 2 e 3 do mundo, nas quartas e nas semifinais.

Nalbandian conquista assim seu primeiro título de Masters Series, e levanta seu sexto troféu na carreira. O feito também é uma volta por cima para o argentino, que já foi o número 3 do mundo. Ele vinha fazendo uma temporada abaixo da expectativa, e havia chegado pelo menos às quartas-de-final apenas uma vez nos últimos 15 torneios. Após começar o ano como número 8 do mundo, Nalbandian entrou no Masters de Madri somente como o 25º no ranking mundial.

A partida

O placar do primeiro set (6/1) não refletiu o que aconteceu dentro da quadra. O jogo foi parelho na maior parte da parcial, mas Nalbandian parecia afobado e partia para a definição dos pontos rapidamente. Arriscando mais, o argentino acabou cometendo mais erros não forçados, e alguns deles em momentos cruciais. Federer aproveitou dois dos três break points que teve. Nalbandian teve duas chances de quebrar o suíço, mas não aproveitou.

O argentino, porém, jogou um segundo set mais consistente. Após salvar um break point no primeiro game, quebrou o saque do número 1 do mundo em seguida e conseguiu abrir 3/0. À frente no placar e com bolas potentes e bem colocadas do fundo de quadra, o argentino ganhou confiança.

Incomodado pelos fortes golpes do rival, Federer cometia mais erros do que de costume. Mesmo assim, conseguiu nova chance de quebrar o argentino no sexto game do segundo set. O argentino, mais uma vez, se safou e manteve a vantagem até fechar a parcial em 6/3.

Nalbandian continuou sacando com muita eficiência no terceiro set, sem dar muitas chances ao adversário. Federer aproveitava menos de 60% de seus primeiros serviços, e o argentino, dono de uma das melhores devoluções do circuito, não bobeou. Conseguiu uma quebra e abriu 5/3, o que lhe deu mais confiança ainda para atacar o saque de Federer. No nono, game, voltou a vencer um game no serviço do adversário e selou a fatura.

Mangueira e Real Madrid

O jogo, que teve a presença de Raul, Canavarro e Sergio Ramos, do Real Madrid, foi interrompido no quarto game do segundo set. A mangueira que molha as flores no fundo de quadra foi ligada acidentalmente entre os pontos e os jogadores tiveram de esperar até que a água parasse de jorrar.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.