• Carregando...

David Nalbandian superou o número 1 do mundo, Roger Federer, neste domingo, e conquistou o Masters Series de Madri, na Espanha. O triunfo, que veio com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3, fechou com chave de ouro uma semana sensacional do tenista argentino, que superou também Rafael Nadal e Novak Djokovic, números 2 e 3 do mundo, nas quartas e nas semifinais.

Nalbandian conquista assim seu primeiro título de Masters Series, e levanta seu sexto troféu na carreira. O feito também é uma volta por cima para o argentino, que já foi o número 3 do mundo. Ele vinha fazendo uma temporada abaixo da expectativa, e havia chegado pelo menos às quartas-de-final apenas uma vez nos últimos 15 torneios. Após começar o ano como número 8 do mundo, Nalbandian entrou no Masters de Madri somente como o 25º no ranking mundial.

A partida

O placar do primeiro set (6/1) não refletiu o que aconteceu dentro da quadra. O jogo foi parelho na maior parte da parcial, mas Nalbandian parecia afobado e partia para a definição dos pontos rapidamente. Arriscando mais, o argentino acabou cometendo mais erros não forçados, e alguns deles em momentos cruciais. Federer aproveitou dois dos três break points que teve. Nalbandian teve duas chances de quebrar o suíço, mas não aproveitou.

O argentino, porém, jogou um segundo set mais consistente. Após salvar um break point no primeiro game, quebrou o saque do número 1 do mundo em seguida e conseguiu abrir 3/0. À frente no placar e com bolas potentes e bem colocadas do fundo de quadra, o argentino ganhou confiança.

Incomodado pelos fortes golpes do rival, Federer cometia mais erros do que de costume. Mesmo assim, conseguiu nova chance de quebrar o argentino no sexto game do segundo set. O argentino, mais uma vez, se safou e manteve a vantagem até fechar a parcial em 6/3.

Nalbandian continuou sacando com muita eficiência no terceiro set, sem dar muitas chances ao adversário. Federer aproveitava menos de 60% de seus primeiros serviços, e o argentino, dono de uma das melhores devoluções do circuito, não bobeou. Conseguiu uma quebra e abriu 5/3, o que lhe deu mais confiança ainda para atacar o saque de Federer. No nono, game, voltou a vencer um game no serviço do adversário e selou a fatura.

Mangueira e Real Madrid

O jogo, que teve a presença de Raul, Canavarro e Sergio Ramos, do Real Madrid, foi interrompido no quarto game do segundo set. A mangueira que molha as flores no fundo de quadra foi ligada acidentalmente entre os pontos e os jogadores tiveram de esperar até que a água parasse de jorrar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]