• Carregando...

O russo Dmitry Tursunov derrotou o americano Andy Roddick por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/4, 5/7, 3/6 e 17/15, em quase cinco horas de jogo, neste domingo, e garantiu a Rússia na final da Copa Davis, fechando o duelo contra os EUA em 3 a 2. Na luta pelo título da competição, os russos enfrentarão a Argentina, que bateu a Austrália por 5 a 0.

A Rússia começou bem o duelo com os EUA e na sexta-feira venceu os dois jogos de simples. Primeiro, Marat Safin derrotou Roddick por 3 sets a 0, e logo em seguida Mikhail Youzhny bateu James Blake por 3 a 1.

No sábado, os americanos esboçaram uma reação com a vitória dos irmãos Bob e Mike Bryan por 3 sets a 0 sobre Tursunov e Youzhny no jogo de duplas.

No entanto, Tursunov fechou o duelo a favor dos russos ao vencer Roddick por 3 sets a 2 neste domingo.

Russia e Argentina decidem o título da Davis entre os dias 1 e 3 de dezembro em Moscou. Os russos terão a oportunidade de conquistar seu primeiro título da competição jogando em casa. Em 1994, eles perderam a final para a Suécia e, em 1995, foram derrotados pelos EUA na decisão. A única vez que o país sagrou-se campeão da Davis foi em 2002, com vitória sobre a França em Paris.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]