i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Tênis

Davydenko vence, garante vaga e elimina Djokovic do ATP Finals

  • PorAgência Estado
  • 27/11/2009 19:14

O russo Nikolay Davydenko superou o invicto sueco Robin Soderling nesta sexta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 6/3, e conquistou a última vaga na semifinal do ATP Finals. Ele terá pela frente o suíço Roger Federer, enquanto Soderling receberá o argentino Juan Martín Del Potro.

Com a vitória desta sexta, Davydenko eliminou o sérvio Novak Djokovic, atual campeão do torneio, que torcia por um tropeço do russo para ficar com a segunda vaga do Grupo B. Soderling, já classificado, Davydenko e Djokovic terminaram a fase de grupos com duas vitórias e uma derrota cada. Mas o russo levou vantagem no set average. Apesar do revés, o sueco ficou com a primeira colocação da chave.

Davydenko e Soderling fizeram um confronto equilibrado nesta sexta. Cada tenista só obteve uma quebra de saque em 2h04min de partida. O primeiro set só foi definido no tie-break, depois que os dois tenistas mostraram bons aproveitamentos em seus serviços.

Na segunda parcial, o sueco foi melhor e conquistou a primeira quebra da partida, empatando o jogo. Mas Davydenko não se abateu e voltou melhor no terceiro set. Ele exibiu um aproveitamento de 83% com o primeiro serviço, não cedeu nenhum break point e ainda impôs uma quebra ao rival para fechar o jogo.

Os dois atletas voltam à quadra no sábado. Davydenko jogará primeiro, contra o número 1 Roger Federer, a partir das 12h15. Soderling enfrentará Del Potro às 18h45.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.