• Carregando...

Com problemas de patrocínio, o paranaense Rodrigo Sperafico se viu sem um cockpit na categoria principal da Stock Car, a Copa Nextel, nesta temporada. O piloto chegou a cobrir as ausências de Ricardo Zonta em algumas etapas, mas é pouco para o piloto que foi vice-campeão da categoria há dois anos. Já de olho em 2010, Rodrigo aceitou descer um degrau e irá correr as próximas duas provas pela equipe do ex-piloto Carlos Alves.

"Farei duas corridas para tentar fazer a equipe subir no campeonato. Como não iria correr, resolvi aceitar o convite, até porque o projeto do Carlos Alves é muito legal, então estamos tentando vincular uma coisa a outra. Primeiro tenho que trabalhar bem no fim de semana para ajudar o Júlio Campos (líder do campeonato) e a equipe", disse Sperafico, por telefone, à Gazeta do Povo.

Além de Júlio Campos, o paranaense de Toledo fará companhia ao piloto Marcelo Tomasoni. A equipe Carlos Alves Competições é a quinta colocada, com 74 pontos, e está a 14 da segunda colocada. Vale lembrar que, na Copa Vicar, sobem as duas mais bem colocadas, o que torna a experiência de Rodrigo Sperafico peça importante para uma guinada do time nesta reta final.

"O carro da Vicar é praticamente o mesmo que corríamos até o ano passado, então não chega a ser difícil se adaptar. O problema mesmo é pegar assim de última hora e conseguir um bom acerto, ainda mais que a pista foi recapada, o autódromo reformado e o calor aqui vai testar a resistência do equipamento e dos pilotos", completou.

Nesta sexta-feira, Sperafico foi o melhor no treino da manhã e não participou do treino da tarde. O mais rápido do dia foi André Bragantini. O treino classificatório acontece neste sábado, às 14h, e a prova de Campo Grande no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]