• Carregando...
Sting: sem dom para as rimas | Arquivo Gazeta do Povo
Sting: sem dom para as rimas| Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Novidades

O técnico René Simões apresentou uma surpresa nos treinamentos desta quinta-feira no Couto Pereira. O polivalente Túlio apareceu como ala direito no lugar de Ivo, que treinou com o time reserva. Com isso, o jogador se uniu a Careca e Marlos como as novidades do alviverde para o jogo de sábado. Douglas Silva e Ricardinho estão vetados pelo DM.

Confira os relacionados:

Goleiros: Edson Bastos e VanderleiLaterais: Anderson Lima, Carlão, Fabinho e IvoZagueiros: Henrique, Jéci e LeandroVolantes: Careca, Rodrigo Mancha e TúlioMeias: Caíco, Marlos e Pedro KenAtacantes: Hugo, Gustavo, Henrique Dias e Keirrison

Se no sistema defensivo o Coritiba vai muito bem, no ataque a situação não é muito diferente. Apesar de estar bem longe de ser o time com o maior número de gols marcados (é o sexto pior ataque com 41 gols marcados), o time alviverde tem aproveitado as oportunidades que aparecem e conseguido os pontos necessários para se manter na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Um dos responsáveis pelos gols do Coritiba é o jovem Keirrison, que teve que "ralar" muito para conquistar a confiança do treinador René Simões e se firmar como titular da equipe. Hoje, com 9 gols no campeonato, o jogador é o artilheiro do alviverde e deixou de figurar entre os "invisíveis" do banco de reservas para se tornar o titular da camisa 11 do Cori.

Confiante, Keirrison comemora a boa fase, mas alerta para os perigos de se enfrentar o Santo André, um dos últimos colocados da Série B. "Estamos muito felizes. Sabemos que faltam várias rodadas para o final e vai ser bastante difícil, mas estamos focando em cada um dos jogos para conseguir vencer. Todos pensam assim e tenho certeza que vamos chegando ao nosso objetivo, que é o título".

Mantendo o discurso afinado com o técnico René Simões, o atacante mantém a humildade. "A gente comete nossos erros, mas a cada jogo tentamos corrigir e procuramos falhar menos para conseguir as vitórias. Temos que trabalhar mais que os outros porque estamos em primeiro. O professor René faz muito isso com a gente. Trabalhamos forte essa semana para estarmos preparados para fazer uma boa partida".

A velocidade pode ser a tônica do jogo. "Como o Santo André precisa da vitória e está perto da zona do rebaixamento – e a gente está em primeiro e também precisa vencer – será um jogo aberto. Sabemos que eles têm um bom desempenho jogando fora e temos que tomar cuidado para não errar e não tomar gols".

Sonho real e torcida presente

Bem mais "pé no chão" que em outras oportunidades – fruto de um trabalho individual feito pelo técnico René Simões – o atacante acredita que pode realizar um sonho nesta temporada. "Na verdade eu sonhava em estar aqui e ainda sonho. Não conseguimos nada ainda, mas só depende da gente. Estamos todos tão focados, com o pés no chão, e pensando em cada jogo. Aos poucos vamos chegando ao nosso objetivo", disse Keirrison.

O atacante faz questão de destacar a união do grupo. "A gente fica um pouco mais junto com o pessoal, acaba pegando mais grupo e tendo mais liberdade. A gente se diverte bastante, pois é um momento muito tenso. Cada um está com o mesmo pensamento e juntos vamos ajudar o Coritiba"

A torcida certamente vai comparecer ao Couto Pereira no próximo sábado e o jogador sabe que isso será um grande incentivo. "Tenho certeza que vão vir de novo e apoiar, como sempre apoiaram. A torcida faz parte da equipe. Juntos, tenho certeza que vamos conseguir a vitória".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]