• Carregando...

O atual campeão paranaense sofreu, mas conseguiu largar com pé direito na busca pelo bicampeonato estadual. Na Vila Capanema, o Paraná Clube superou a falta de preparo físico e o forte calor para vencer o Iraty por 2 a 1 na abertura do torneio. O jogo foi bastante equilibrado, com oportunidades de ambos os lados, porém o Tricolor foi mais feliz nos arremates finais.

Com a vitória, os paranistas mantém o tabu de nunca terem perdido para o Iraty em campeonatos paranaenses. Já os visitantes, que saíram na frente e tiveram ótimas chances para liquidar a fatura, mostraram bons talentos individuais, como o meia Assis e o atacante Leandro, artilheiro do Estadual do ano passado.

Na próxima rodada, o Paraná pega o J. Malucelli no Estádio do Pinheirão, quarta-feira (17), às 21h45. Este jogo terá a transmissão ao vivo da RPC. Já o Iraty vai até Rolândia para enfrentar o Nacional.

Jogo equilibrado, mas ruim no 1.º tempo

Nos primeiros 45 minutos, Paraná e Iraty atuaram de forma semelhante, com muita força de vontade para compensar a falta de ritmo de jogo. Do lado tricolor, os maiores problemas foram detectados na defesa, setor no qual João Paulo e Xaves, zagueiro e volante, respectivamente, bateram cabeça e deram boas oportunidades para o ataque visitante, que não soube converter.

Logo aos três minutos, João Paulo errou passe na saída de bola e Leandro tentou de fora da área. O chute forte passou próximo da meta de Flávio. O Iraty, que seguia melhor, tentou novamente chutar de fora da área, desta vez com Cortez, mas o arqueiro paranista, bem posicionado, fez fácil defesa. O ataque do Paraná só acordou aos 12 minutos, com uma falta na entrada da área, mal aproveitada por João Vítor.

Aos 15, o recém-contratado Lima arrematou para o gol do goleiro Émerson, mas a bola subiu demais. No 1.º tempo, a zaga do Iraty conseguiu neutralizar os atacantes do Tricolor, que pouco fizeram para conseguir abrir o placar. No restante do jogo, o Iraty chegou com perigo por mais duas vezes, com o avante Leandro, aos 22 e aos 26 minutos. Os donos da casa ainda tentaram fazer uma pressão, ainda que de forma desorganizada, nos minutos finais da primeira etapa.

Goiano tentou de fora da área aos 39, e a melhor oportunidade tricolor aconteceu aos 46 minutos, quando Henrique fez boa jogada e tocou para Lima, que perdeu mais uma ótima chance. Na saída do campo, o técnico Zetti, enfatizou a falta de ritmo dos atletas, mas mostrou otimismo para o 2.º tempo.

Partida não melhora, mas raça tricolor prevalece

Se o empate no 1.º tempo já não era um bom resultado para o Paraná, o gol do Iraty, aos quatro minutos, piorou a situação para o Paraná. O zagueiro João Vítor errou na saída de bola e Assis aproveitou a bobeada. A partir daí, o Tricolor partiu com tudo para cima dos visitantes, que apenas se defendiam e atuavam nos contra-ataques.

Aos 12 minutos, o lateral-direito Alex fez ótima jogada e rolou para Lima, que perdeu um gol incrível. Além de desperdiçar chances de empatar, os donos da casa escaparam de tomar mais gols aos 17 com Leandro, e um minuto depois com Cortez, que bateu forte de fora da área.

No ataque, o Paraná seguiu perdendo gols. Jeffe teve uma ótima chance aos 20 minutos, quando o chute de bicicleta foi para fora. Ele acabou substituído por Vandinho, que logo no primeiro lance, empatou o jogo. Henrique cobrou escanteio e a bola sobrou para o atacante, que não perdoou. O jogo foi decidido dois minutos depois. Em rápida jogada, Henrique foi lançado e acabou derrubado na grande área pelo goleiro Émerson. Na cobrança, ele mesmo cobrou e desempatou.

O Tricolor ainda teve chances de aumentar, mas o placar de 2 a 1 permaneceu até o final. Não viu os gols do tricolor? Veja em vídeo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]