• Carregando...

Com uma ótima atuação, criando diversas oportunidades ofensivas, o atual campeão Real Madrid saiu na frente na abertura do Campeonato Espanhol. Neste sábado, atuando no Santiago Bernabéu, os merengues venceram o clássico contra o Atlético de Madri por 2 a 1, de virada. Raúl e Sneijder marcaram os gols do triunfo, com Agüero descontando.

As duas equipes entraram em campo com uma formação extremamente ofensiva. Nos merengues, o técnico Bernd Schuster escalou um trio de ataque formado por Robinho, Raúl e Van Nistelrooy, municiados por Guti e Sneijder. Pelo lado dos Colchoneros, o treinador mexicano Javier Aguirre não ficou atrás e colocou Agüero e Forlán no ataquem munciados por Maxi Rodríguez, Simão e Maniche, estes dois abertos pelos lados do campo.

Logo a um minuto, os visitantes surpreenderam e abriram o placar. Raúl García fez excelente cruzamento na cabeça do argentino Agüero, que não deu chances para Casillas. Os anfitriões, no entanto, não se abateram e logo partiram para tentar o empate. Aos 14 minutos, Robinho saiu na cara de Leo Franco, mas o goleiro argentino evitou o gol. Um minuto depois, porém, não teve jeito. Sergio Ramos cruzou da direita, o zagueiro Pablo falhou e Raúl, também de cabeça, igualou o marcador.

No restante da primeira etapa, o que se viu foi um domínio merengue, mas com um Atlético bastante perigoso nos contra-ataques. Aos 31 minutos, os donos da casa tiveram grande chance para virar a partida, com Sergio Ramos cabeceando na trave após cobrança de escanteio. Logo depois, Van Nistelrooy desperdiçou outra boa oportunidade na grande área.

Aos 45 minutos, mais uma vez, o Real armou boa trama ofensiva. Após rebatida do goleiro Leo Franco, a bola acabou sobrando para o volante malinês Diarra que, sozinho, chutou para fora.

O segundo tempo começou um pouco mais calmo e equilibrado. Nos primeiros 20 minutos, as duas equipes não criaram grandes oportunidades, à exceção de um bom chute do lateral Pernía, do Atlético, aos oito minutos.

Aos 23 minutos, Guti cobrou falta na cabeça de Metzelder, mas o zagueiro alemão colocou nas mãos de Leo Franco. Cinco minutos depois, Sneijder deu ótimo passe para Van Nistelrooy, mas Leo Franco voltou a aparecer bem.

Tanta pressão dos merengues acabou resultando em gol. Aos 32 minutos, Guti cobrou falta para Sneijder. O holandês pegou mal na bola, mas ela acabou desviando na defesa e enganou Leo Franco, que não conseguiu chegar. Estava decretada a primeira vitória do atual campeão espanhol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]